Data: 18/06/2019 17:33 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

Orlando Morando quer construção de prédio do Ministério Público em S.Bernardo

Chefe do Executivo se reuniu com procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, para a cessão de um terreno municipal para sede própria do MP


Chefe do Executivo se reuniu com procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio
Chefe do Executivo se reuniu com procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio

Crédito: Divulgação/MP-SP

Em plano para fortalecer o trabalho dos setores públicos no município, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, iniciou plano para a viabilidade para a construção de sede do Ministério Público (MP) na cidade.

Na sexta-feira (14/06), o prefeito Orlando Morando formalizou o projeto junto ao procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, e com o diretor-geral do órgão, Ricardo Leonel.

O encontro foi realizado em São Paulo, na sede do MP do Estado, e o teor deu ênfase a discussão por partes dos dois poderes em avançar no ponto de uma cessão de um terreno municipal para a construção da unidade em São Bernardo.

“Um importante órgão pela ordem jurídica do Estado e fiscalizador do poder público. O Ministério Público tem um feito um trabalho fundamental e essa possibilidade de construção de um prédio vai auxiliar a ação de todo o órgão”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, o expediente do Ministério Público é cumprido em uma sala do Fórum do município, que fica situado na Avenida Caminho do Mar.

AÇÕES – A Prefeitura de São Bernardo, com a atual gestão, têm trabalho alinhado com outras instâncias da esfera pública. Um dos exemplos foi trabalhar para viabilizar a sede física para a instalação do COI (Centro de Operações Integradas) do Governo do Estado.

O espaço, localizado na Avenida Redenção, vai abrigar também o Batalhão Especial da Polícia Militar (Baep), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise),  e a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), da Polícia Civil.

Comente aqui