São Bernardo Acontece

Orlando Morando fala período para conclusão da obra do talude Jardim Limpão

"Com a Ordem de Serviço já assinada, os trabalhos vão seguir a todo vapor. Faço questão que todos acompanhem esse processo, porque essa conquista é de todos nós”, reforçou o prefeito

  • Data: 05/07/2019 16:07
  • Alterado: 05/07/2019 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
Orlando Morando fala período para conclusão da obra do talude Jardim Limpão

Crédito:Ricardo Cassin

Para dar continuidade ao plano contra enchentes, em regiões de risco de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando retornou ao Jardim Limpão nessa quinta-feira (04/07) para apresentar o projeto das obras que vão resultar em uma ampla e reforçada cobertura de concreto sobre o talude existente no bairro, e que eliminará os problemas atuais, entre ruas, casas e estabelecimentos que foram danificados ou que se encontram nas áreas de risco, em decorrência das últimas fortes chuvas no verão. Bastante aguardada pelos moradores, a obra será dividida em duas etapas e se estenderá pelos próximos meses, para ser entregue em outubro deste ano.

“Quando fomos surpreendidos pela última tempestade de verão em nossa cidade, que ultrapassou os maiores volumes registrados nos últimos 30 anos, nos vimos diante de um enorme desafio: apoiarmos os moradores, como os daqui presentes no Jardim Limpão, e de outras nove áreas em São Bernardo simultaneamente; promover soluções em tempo recorde e reorganizar e autorizar o início de obras para pôr um fim aos constantes deslizamentos e interdições em bairros com encostas. Mas conseguimos e, com a Ordem de Serviço já assinada, os trabalhos vão seguir a todo vapor nas imediações. Faço questão que todos acompanhem esse processo, porque essa conquista é de todos nós”, reforçou o prefeito.

Além do chefe do executivo, acompanharam esse alinhamento o vice-prefeito Marcelo Lima, os vereadores Ivan Silva, Aurélio, Jorge Araújo, Gordo da Adega, os técnicos e engenheiros da obra e as lideranças da região e, ainda, os moradores de toda a redondeza diretamente envolvidos nessa grande intervenção e que também apoiaram todo o processo para trazer as melhorias ao bairro. O prefeito destacou o empenho à força-tarefa e o tempo recorde para liberação e início das obras, realçando, ainda, o investimento de R$ 30 milhões necessários à contenção dessa encosta (talude), compartilhados entre a prefeitura e o governo do Estado.

Atento às necessidades do Jardim Limpão, as autoridades aproveitaram a reunião para reforçar o cuidado de todos para manter as imediações livres de lixo e do descarte irregular de resíduos. “A colaboração dos moradores será fundamental durante as obras, mais ainda, para manter ruas limpas, livres dos materiais que devem ser destinados à coleta regular ou aos Ecopontos que temos na cidade”, citou o prefeito.

Compartilhar:
1
Crédito:Ricardo Cassin
1
Crédito:Ricardo Cassin










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados