Data: 12/11/2019 09:33 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Orlando Morando anuncia reforma em escola do Baeta Neves

EMEB Professora Maria Therezinha Besana é a 45ª unidade escolar incluída no projeto de revitalização e receberá série de melhorias em sua estrutura


Prefeito Orlando Morando autoriza reforma em escola do Baeta Neves
Prefeito Orlando Morando autoriza reforma em escola do Baeta Neves

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Em mais uma ação visando garantir a melhoria do ambiente escolar, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta segunda-feira (11/11) o início da reforma da EMEB Professora Maria Therezinha Besana, no bairro Baeta Neves. A unidade escolar é a 45ª a ser incluída no projeto de modernização de equipamentos da rede municipal de ensino.

Responsável por atender 723 alunos, com faixa etária entre 6 e 11 anos, a escola municipal receberá série de melhorias estruturais, incluindo a impermeabilização da laje e revisão do telhado. A previsão é que a intervenção seja concluída num prazo de até 120 dias.

O investimento total na unidade é de R$ 149 mil. Neste ano, outros R$ 124 mil já foram repassados para a instituição, por meio do programa Escola Linda e de verba encaminhada à APM (Associação de Pais e Mestres).

“É um investimento fundamental para todo o bairro. Temos uma escola que necessitava de ajustes e que agora receberá uma importante reforma que beneficiará todos os alunos. Teremos um ambiente escolar ainda mais agradável para todos”, afirmou o chefe do Executivo.

O ato da assinatura da ordem de serviço foi acompanhado pelos secretários Silvia Donnini (Educação) e Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico) e vereadores da base aliada.

EMOÇÃO – Aluna da escola e moradora do bairro Baeta Neves, a pequena Yasmin Ágata Ferreira Soares, de apenas 10 anos, foi uma das estudantes que mais celebrou o anúncio da obra. “A reforma irá transformar nossa escola em um espaço ainda mais bonito e seguro para nós. Não vejo a hora de ver tudo pronto”.

A secretária de Educação, Silvia Donnini, destacou que as melhorias no ambiente escolar irão ajudar ainda no aprendizado dos alunos. “Todas as crianças merecem uma escola melhor e mais agradável, bem como os servidores que atuam nas unidades. Essa intervenção irá colaborar no desempenho em sala de aula. Com isso, as crianças aprendem mais e melhor”, defendeu.

Comente aqui