Data: 10/09/2019 16:06 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Em oito meses, CTR de São Bernardo emprega 2.322 pessoas

Sob gestão Orlando Morando, CTR atinge média de 9 contratações por dia; Em 2019, foram mais de 7.000 vagas oferecidas na agência pública


Central de Trabalho e Renda de São Bernardo
Central de Trabalho e Renda de São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine/ PMSBC

Impulsionada por uma nova política de parceria junto à iniciativa privada, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (CTR) garantiu, neste ano, uma recolocação no mercado de trabalho para 2.322 moradores da cidade. O índice representa média de 9 contratações diárias, promovidas por intermédio da agência pública, entre os meses de janeiro e agosto de 2019.

O bom desempenho obtido pela central reflete uma ascensão do ritmo da atividade econômica de São Bernardo, estimulada por uma série de medidas adotadas pela gestão do prefeito Orlando Morando de fomento à economia e de capacitação dos trabalhadores.

“São Bernardo voltou a ser um polo gerador de empregos e os números da Central de Trabalho e Renda da cidade refletem isso. Com trabalho e dedicação temos atraído grandes investimentos para o município, beneficiando diretamente a população”, destacou o chefe do Executivo.

VAGAS OFERECIDAS - Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, a CTR de São Bernardo tem apresentado evolução crescente no número de oportunidades geradas na cidade. Apenas neste ano, foram ofertadas 7.192 vagas de trabalho na agência pública, índice 170% superior à quantidade de oportunidades oferecidas pelo município no mesmo período de 2016, quando 2.660 postos de trabalho foram disponibilizados.

OPORTUNIDADE - Após ficar seis meses fora do mercado de trabalho, Dilza Dantas da Silva, 51 anos, foi uma das moradoras de São Bernardo atendidas pela agência que conseguiu uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho por meio da CTR. Há oito meses, ela foi contratada para atuar como auxiliar de limpeza numa instituição de ensino após realizar cadastro na Central de Trabalho e Renda e ser selecionada por uma empresa parceira da agência pública. “Se não fosse pela CTR hoje não estaria empregada. Agora com registro na carteira de trabalho me sinto mais aliviada para fazer planos com minha família”.

FEIRA DE EMPREGO – Em agosto, o trabalho desenvolvido pela Central de Trabalho e Renda foi notícia em todo o País. Na oportunidade, em iniciativa inédita da Prefeitura de São Bernardo, a agência pública realizou sua 1ª Feira de Empregos voltada a pessoas acima dos 40 anos com a oferta de 300 vagas de emprego. Sucesso de público, o evento contou com a participação de 4.000 pessoas

AGÊNCIA – A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece serviços gratuitos de intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emite carteira de trabalho.  Na sede do CTR, empresas parceiras têm um espaço exclusivo para realizar as entrevistas com moradores cadastrados. A agência funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h, e sextas, das 8h às 15h. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 2.316.

Comente aqui