Data: 23/01/2020 17:25 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Obras de praça-parque do bairro Taboão atingem 70% de execução

Em São Bernardo, Praça Ramão Gomes Portão foi vistoriada pelo prefeito em exercício, Marcelo Lima, e tem previsão de entrega para março de 2020


Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

A Praça Ramão Gomes Portão, localizada entre a Rua General Olímpio Mourão Filho e a Avenida 31 de Março, no bairro Taboão, está ficando de cara nova. Em novembro de 2019, o espaço foi incluído no programa Praça-Parque, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, que revitaliza próprios públicos em local de atividades e bem-estar para a crianças, jovens, adultos e idosos. O prefeito em exercício e titular da Pasta, Marcelo Lima, vistoriou a praça nesta quinta-feira (23/01).

Com área de 5.513 m², o espaço está com 70% de obras executadas e tem recebido as seguintes melhorias: reforma da quadra de basquete, de futebol, ambos os alambrados e fechamento superior de rede em nylon, área de convívio com bancos e mesas, playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso acessível, paisagismo, colocação de gradil e portões, papeleiras, pintura, revisão da iluminação, plantação de árvores nativas e instalação de campainha. A reforma da Praça Ramão Gomes Portão é feita em parceria com o Grupo Bem Barato, que tem investido R$ 1 milhão na recuperação do espaço. A entrega está prevista para março de 2020.

“O programa Praça-Parque é amplamente aprovado pela população. Trata-se de um modelo inovador, pois o espaço é reformado, fechado à noite e a chave fica com os moradores. Eles definem o horário de abertura e fechamento. Essa iniciativa traz muita segurança e credibilidade. Tanto que grade parte das 28 praças-parque contaram com apoio da iniciativa privada”, afirmou o prefeito em exercício.

VEGETAÇÃO – Cerca de 20 árvores tiveram de ser retiradas das calçadas por estarem comprometidas. A compensação ambiental será feita dentro da própria praça, quando serão plantadas árvores nativas da Mata Atlântica.

PRAÇAS-PARQUE ENTREGUES – Entre as já entregues estão: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão), no Núcleo Santa Cruz (Pós-Balsa), Antonio Cecato (Jardim do Mar),  Benedito de Almeida Machado (Pauliceia), CREC Vila São Pedro, além das unidades da Vila União, Conjunto Habitacional Três Marias, Jardim Jussara, Francisco Correa Lourenço (Santa Terezinha), Ramon Ramos (Vila Helena) e Aldemar Moreira dos Santos (Orquídeas).

Comente aqui