Data: 06/07/2020 18:38 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

Novo produto da Volkswagen é totalmente desenvolvido na fábrica de São Bernardo

O automóvel Nivus, primeiro utilitário esportivo produzido no país, corresponde a investimento anunciado no município no pacote de R$ 2,5 bilhões


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O município de São Bernardo é destaque na cadeia produtiva de automóveis, com a apresentação do mais novo produto da Volkswagen: o Nivus, modelo 100% digital e desenvolvido integralmente na planta industrial da cidade. O carro foi inserido no pacote de investimentos anunciado pela montadora no ano passado, durante comitiva na Alemanha (matriz da marca), que teve a participação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Nesta segunda-feira (06/07), o prefeito Orlando Morando foi recebido pelo presidente da montadora na América Latina, Pablo Di Si, e demais integrantes do corpo diretivo, que apresentaram detalhadamente o processo produtivo do Nivus, que deve estar nas concessionárias no próximo mês.

O produto, que já tem sido destaque na pré-venda pela internet, está com uma série de inovações, tanto no design, que mistura elementos de SUV e linhas cupê esportivo.

Em agosto do ano passado, o chefe do Executivo são-bernardense esteve no país europeu em reunião com o presidente mundial da Volkswagen em que se consolidou o investimento para São Bernardo, impulsionando a economia, geração de emprego e cadeia produtiva.

"Trata-se de uma notícia muito importante para a nossa cidade, além de muito orgulho. A fábrica da Volkswagen, que tem uma história em São Bernardo, produzindo e desenvolvendo um produto extremamente moderno para aquecer o mercado. Muitos foram os profissionais que trabalharam neste projeto", destacou o prefeito Orlando Morando.

Uma das plataformas primordiais da Prefeitura de São Bernardo foi o alinhamento com o setor privado, sob os aspectos de atrair novos investimentos, aquecer os setores de emprego e econômico.

Foi neste plano que o município instituiu um dos seus principais mecanismos que foi a Lei de Incentivo Fiscal, que abre desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mediante a abertura de emprego, de 5% a 30%.

Comente aqui