Data: 19/01/2020 07:49 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

Com novidades, prefeito Orlando Morando anuncia Praça-Parque no Centro

Localizada entre a Rua Américo Brasiliense e a Av. Brigadeiro Faria Lima, unidade terá quadra com gramado sintético, pista de skate e iluminação de led; investimento é de R$ 800 mil


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou neste sábado (18/01) a construção da Praça-Parque “Américo Brasiliense”, no Centro, que dentro dos próximos 90 dias e com investimento de R$ 800 mil, será entregue à população em um dos principais corredores da cidade: a Avenida Brigadeiro Faria, esquina com a Rua Américo Brasiliense. Desta vez, com novidades no projeto: quadra esportiva em gramado sintético com arquibancada, iluminação de lâmpada led e pista de skate.

Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, vereadores da base aliada, demais autoridades, além de comerciantes e moradores locais, o prefeito de São Bernardo detalhou sobre as modernidades que serão implementadas nesta nova unidade.

 “Conseguimos trazer estas novidades, proporcionando assim um novo modelo para o programa. O Skate se tornou uma competição olímpica e este gramado sintético proporciona mais conforto para a utilização”, destacou o prefeito.

LOCALIZAÇÃO

O projeto da nova Praça-Parque ocupará antigo terreno abandonado há muitos anos na cidade, que pertencia ao Estado. O espaço já foi utilizado como cadeia e também como estacionamento para abrigar caminhões de coleta de lixo.

O ponto está próximo do maior corredor comercial da cidade, a Rua Marechal Deodoro e a Praça Lauro Gomes, que concentra mais 300 estabelecimentos de venda e registra a passagem de mais de 1.000 pessoas por dia.

A Prefeitura garantiu, junto ao Governo estadual, permissão de uso e elaborou um amplo projeto, que vai expandir atrações por todo os 2.950 metros quadrados.

Além das novidades de atração, a Praça-Parque terá também quadra de basquete street, pista de caminhada, área de convívio e playground, academia ao ar livre, plantio de árvores nativas. Em linha com as demais 28 unidades existentes em São Bernardo, esta também terá o gradil e o fechamento controlado pelos moradores.

 “Aqui próximo tem a Praça Lauro Gomes, que é o nosso local tradicional de visitação. Este novo é para trazer público para esporte e bem-estar”, acrescentou o prefeito Orlando Morando.

COMERCIANTES

Presentes no ato, alguns comerciantes da região destacaram a satisfação com o projeto. Um deles foi Victor Della Vecchia Dias, o Vitinho do Dog, que há mais de 15 anos é comerciante no ramo de hot dog, na Praça Lauro Gomes. “Valoriza demais todo o local, é mais um atrativo. Justamente em um local, que estava feio e sem utilização”, comentou.

Um dos representantes mais antigos da Feirinha da Lauro Gomes, Cícero da Silva, também reforçou a importância de uma área de lazer. “É uma região com bastante gente, mas que não tem próximo uma prática de esportes”, adicionou.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui