Data: 15/04/2013 18:06 / Autor: Soraya Paladini / Fonte: PMSBC

Nova Turma do Programa Rotativo Cidadão começa a atuar em São Bernardo

Programa da Prefeitura, porta de entrada para o mundo do trabalho para a juventude, oferece bolsa aos participantes, que atuam no trânsito do município


Mais 45 jovens iniciam no Rotativo Cidadão
Mais 45 jovens iniciam no Rotativo Cidadão

Crédito: Valmir Franzoi

 

Mais uma turma de 45 jovens de São Bernardo iniciou, na semana passada, suas atividades no Programa Rotativo Cidadão, fiscalizando as áreas de estacionamento controlado, auxiliando o fluxo de trânsito e orientando os motoristas do município. O programa da Prefeitura, que funciona como uma porta de entrada da juventude para o mercado de trabalho, oferece bolsa-auxílio de R$ 400 mensais, além de vale transporte e seguro de vida.

Voltado para pessoas de 18 a 24 anos e com duração de 12 meses, que podem ser prorrogados por mais seis, o Rotativo também prevê atividades práticas no Centro de Reflexão do Trânsito (CRT), aulas de informática, atualidades, cidadania, meio ambiente, mundo do trabalho, comunicação, expressão e educação para o trânsito. Ao final do programa, os participantes são indicados para oportunidades de empregos.

Segundo Valdene Santos, coordenadora do programa Rotativo Cidadão, além de oferecer a primeira oportunidade de emprego, o programa vem capacitando os jovens a reconhecer e respeitar as regras do sistema de trânsito e transporte da cidade. “A expectativa é ter um jovem mais qualificado para atender melhor os munícipes no trânsito”, explica.

A jovem Camila Santana, de 20 anos e moradora da Vila Euclides, ressalta que está aprendendo bastante em sua primeira oportunidade de emprego. “Acho essencial ter noções de trânsito e como ele funciona. Dessa forma, nosso trabalho nas ruas da cidade fica facilitado”, comenta.

Inscrições - Os interessados em participar do programa Rotativo Cidadão devem comparecer, das 9h às 17h, a um dos oito locais de inscrição (veja abaixo), portando RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (deve estar cursando ou concluído o Ensino Médio) e comprovante de participação em programas sociais, se for o caso. 

A data e o local do sorteio público e da convocação dos classificados serão divulgados pelo jornal Notícias do Município, que também pode ser acessado pelo site www.saobernardo.sp.gov.br. Informações pelo telefone 4126-1319.

Locais de inscrições
Fundação Criança de São Bernardo do Campo
Rua Marechal Deodoro, 1.058, 3º andar - Centro

Fundação Criança - Unidade Parque São Bernardo
Rua Minas Gerais, s/nº. - Parque São Bernardo.

Fundação Criança Jardim Silvina
Rua Dom Vasco Mascarenhas, 273 - Jardim Silvina

Fundação Criança Jardim Orquídeas
Rua Nossa Sra. Guadalupe, 800 - Alvarenga

Fundação Criança Bairro Santa Cruz
Rua Hugo Vieira Pinto S/N - Bairro Santa Cruz (próximo UBS)

Subprefeitura do Riacho Grande
Rua Araguaia, 265 - Riacho Grande

Subprefeitura de Rudge Ramos
Rua Jacquey, 61 - Rudge Ramos

Federação das Entidades do Bem-Estar Social (Febes)
Rua Princesa Maria Amélia, 395 - B. Nova Petrópolis

Alunos em aula no Centro de Reflexão do Trânsito
Alunos em aula no Centro de Reflexão do Trânsito

Crédito: Valmir Franzoi

Comente aqui