Data: 13/03/2020 09:36 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Morando e Doria anunciam 1ª Delegacia da Mulher 24 horas do Grande ABC

Com investimento de R$ 330 mil, o espaço tem previsão de inauguração para junho em São Bernardo e vai se tornar 24 horas em agosto


Prefeito Orlando Morando e governador João Doria anunciam 1ª Delegacia da Mulher 24 horas do Grande ABC
Prefeito Orlando Morando e governador João Doria anunciam 1ª Delegacia da Mulher 24 horas do Grande ABC

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

No mês da Mulher, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o governador João Doria, anunciaram, nesta quinta-feira (12/03), a implantação de uma nova Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com funcionamento 24 horas, a primeira do Grande ABC.

O novo espaço ficará instalado em um edifício municipal, localizado na Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar. As obras começam nesta sexta-feira (13/03).

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, e, além dos chefes do Executivo municipal e estadual, o ato contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, do secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos.

“Infelizmente ainda há mulheres que sofrem com a violência e, dentro de nossa política de Segurança e defesa às mulheres. Tive a alegria de assinar a autorização para viabilizar a imediata implantação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Uma estrutura própria e condições de trabalho para combater quaisquer crimes contra as mulheres”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

ENFASE – O governador João Doria enfatizou a importância desse modelo de implantação na cidade, com funcionamento 24 horas. “Teremos um novo equipamento no município que defenderá mulheres que são vítimas de violência e de ameaças. Esse prédio será uma referência para todo o Estado de São Paulo”, disse.

MODERNIDADE – A nova DDM de São Bernardo com funcionamento 24 horas terá o investimento de R$ 330 mil reais, com previsão de inauguração em junho. O espaço passará a ser 24 horas a partir de agosto.

Em uma área total de 650 m³, a DDM terá no total 14 salas, com atendimento de ocorrências, SIAP, cartórios, escrivão, delegado titular, assistente e plantonista; investigadores, chefia de investigação, recepção e revista, sanitários acessíveis, brinquedoteca, copa, cela, estacionamento e jardim. As intervenções a serem feitas são: reforma geral do prédio, da parte hidráulica, elétrica e pintura geral.

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Comente aqui