Data: 14/08/2020 17:49 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Vivian Rossi / Secom - PMSBC

Morando anuncia instalação de Praça-Parque no bairro dos Fincos

Praça Natanael Júlio Da Silva, na Estrada do Rio Acima, receberá reforma completa em 180 dias; espaço de lazer na Vila Marchi também será revitalizado


O chefe do Executivo também assinou hoje a ordem de serviço para a revitalização completa da praça Francisco Duarte da Silva
O chefe do Executivo também assinou hoje a ordem de serviço para a revitalização completa da praça Francisco Duarte da Silva

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta sexta-feira (14/08) o início das obras de implantação de mais uma Praça-Parque na cidade. Desta vez, o programa será estendido para a Praça Natanael Júlio Da Silva, localizada na Estrada do Rio Acima (bairro dos Fincos), que vai receber melhorias como nova iluminação, pista de caminhada, novo playground e revitalização da pista de skate e da quadra poliesportiva, por meio de investimento de R$ 350 mil.

O espaço de 3.200 metros quadrados de área também receberá fechamento com gradil – uma das principais marcas do programa. A previsão é que os serviços sejam concluídos dentro de 180 dias.

“Esta praça já tem uma estrutura muito boa, mas vai ficar ainda mais completa e segura para os moradores do entorno, com horário para abrir e para fechar, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) sempre que precisar. Estamos dando continuidade ao maior programa de revitalização e implantação de áreas de esporte e lazer em toda a cidade, com o objetivo não só de deixar a cidade mais bonita, mas de levar boas práticas e saúde para todos os nossos moradores”, destacou Morando.

REVITALIZAÇÃO NA VILA MARCHI - O chefe do Executivo também assinou hoje a ordem de serviço para a revitalização completa da praça Francisco Duarte da Silva, na divisa dos bairros Vila Marchi e Jardim Lavínia. O espaço de 5 mil metros quadrados receberá área de convívio, academia ao ar livre, espaço pet, playground, reforma do campo e da quadra, nova iluminação e paisagismo, por meio de um investimento de R$ 291,5 mil.

Prevista para ser concluída em 90 dias, a reforma do espaço atende a uma antiga reivindicação dos moradores. “Esta obra é algo que vínhamos batalhando há muito tempo. Chegamos a fazer abaixo-assinado, mas nunca nos deram atenção. Agora vai ficar muito melhor na questão de segurança e de lazer”, afirmou a dona de casa Cláudia Pereira Moura, moradora da região há 33 anos.

Comente aqui