Data: 13/09/2019 14:08 / Autor: Redação / Fonte: METRA

Moradores da Vila São José ganham nova horta comunitária e centro de convivência

Amanhã, sábado (14), Metra realiza ação social que envolverá 50 colaboradores voluntários e moradores


Crédito: Pamela Carvalho

Amanhã, sábado, dia 14 de setembro, a partir das 8h, a Metra Transportes realiza uma ação social na Vila São José, em São Bernardo, para reformar uma horta comunitária, plantar árvores e equipar área de convivência e playground para os moradores e crianças do bairro. A ação conta com o apoio da associação dos moradores do Bairro Vila São José e acontece na Rua Wanda Bueno Coelho, altura do número 31, em terreno da Petrobras por onde passa um oleoduto.

Segundo Pedro Batista, responsável pela preservação da área, a ação da Metra, que faz parte da 11ª. edição do “Dia de Fazer a Diferença”, é muito importante porque vai proporcionar bem-estar e melhor qualidade de vida para centenas de pessoas da região, com o plantio de mudas de árvores, hortaliças, verduras e legumes que serão utilizados para a alimentação saudável de dezenas de famílias. “O espaço precisava de uma reforma e melhorias, o que a Metra se dispôs a fazer também colabora para a preservação ambiental”, explica.

Além da horta, outra medida importante é a reforma da área de convivência e do playground das crianças. Estão sendo instalados novos brinquedos e equipamentos para que todos possam desfrutar, como gangorra, balanços e ponte elevada, entre outros. Após a reforma, que será feita pelos 50 voluntários e colaboradores da Metra e pelos moradores da Vila São José, será servida uma feijoada para comemorar as novas instalações comunitárias.

Programação

8h00 – Início da reforma da horta comunitária e das áreas de convivência e playground das crianças

12h – Almoço comemorativo Feijoada servida na nova área de convivência

14h – Encerramento

Comente aqui