Data: 13/11/2019 17:20 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

Em um mês, Unidade Móvel de Mamografia de São Bernardo realiza 1.319 exames

Município foi pioneiro em ofertar o serviço com carreta própria de forma itinerante nas unidades de Saúde


Em um mês, Unidade Móvel de Mamografia de São Bernardo realiza 1.319 exames
Em um mês, Unidade Móvel de Mamografia de São Bernardo realiza 1.319 exames

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Desde que foi inaugurada pela Prefeitura de São Bernardo, em 14 de outubro, a Unidade Móvel de Mamografia já ofertou 1.319 exames. Disponível de forma itinerante para todos os munícipes, o serviço já passou pelos bairros Alvarenga e Rudge Ramos, levando o exame preventivo para perto da população.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, a nova unidade atendeu às expectativas e trouxe mais conforto às mulheres que precisam realizar a mamografia. “Ficou mais prática e rápida a utilização do serviço, porque está sendo ofertado perto da residência das pacientes. Agora não existe desculpa para realizar a prevenção do câncer de mama”, avaliou.

A Unidade Móvel de Mamografia, denominada “Amiga do Peito” foi implantada como mais uma ação do calendário do Outubro Rosa e foi viabilizada após assinatura de contrato de um ano para utilização da carreta. “Estamos avaliando a possibilidade de trazer a carreta para a Rua Marechal, no Centro, em dezembro. Para aproveitar o grande fluxo que temos no comércio neste período de festas e dar a oportunidade de cuidado e prevenção para a realização da mamografia”, explicou o prefeito Orlando Morando.

A partir da próxima segunda-feira (18/11) até o dia 6 de dezembro, o equipamento atenderá na UPA do Demarchi/Batistini, localizada na Rua Valdomiro Luís, 303. Ao longo do ano, a cada 15 dias, todos os bairros receberão o novo serviço, de acordo com a demanda. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio de agendamento nas UBSs e por livre demanda para mulheres entre 50 e 69 anos.

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Comente aqui