Data: 04/06/2019 14:05 / Autor: Redação / Fonte: MeAuDote

MeAuDote: facilitando doações e adoções de animais

Aplicativo gratuito une tecnologia e adoção em um ato de amor que salva vidas


Aplicativo MeAuDote
MeAuDote: facilitando doações e adoções de animais
MeAuDote: facilitando doações e adoções de animais

Crédito: divulgação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. O poder público de modo geral carece de políticas para resolver o problema. Em face deste cenário, surgiu a ideia do MeAuDote: uma Startup que desenvolveu um aplicativo para smartphones, através de tecnologias inovadoras como Cloud computing, Geolocation e tem como objetivo contribuir de forma inovadora a resolução dos problemas da causa animal.

A nova versão do aplicativo, foi lançada a pouco mais de um mês e conta com mais de 8 mil downloads no Google Play e App Store. Outro ponto extremamente importante é o envolvimento social a partir do app: foram mais de 4 mil contas cadastradas no aplicativo. Isto é, para além da tecnologia, o MeAuDote criou uma rede forte e cooperativa, contando com mais de 600 animais cadastrados.

O MeAuDote é voltado para doação e adoção de animais, servindo como uma plataforma digital para unir de um lado as ONGs (Organizações Não Governamentais), CCZs (Centros de Controle de Zoonoses), protetores, pessoas com animais em lar temporário ou entidades que precisem doar um animal e do outro lado, pessoas interessadas em adotar um animal.

O uso é muito simples: todos aqueles que querem adotar um animal de estimação, não precisam mais visitar diversos locais, pesquisar em comunidades de redes sociais, etc. Basta fazer o download do MeAuDote, se cadastrar e escolher aquele pet que sempre sonhou. O aplicativo já está disponível para smartphones e tablets, tanto Android quanto IOS.

A equipe MeAuDote acredita que para ajudar esses 30 milhões de animais, se faz necessário a adoção e também a conscientização da população acerca do tema. Desta forma, colaboramos em eventos presenciais de ONGs parceiras, como: Estância Pet, realizado pela ONG Adote um Peludo, a Feira de Adoção Cães e Gatos, realizada pela União de Proteção Animal do Grande ABC que acontece no Shopping Golden Square, dentre outros. Também são realizados informes nas redes sociais, tanto sobre o abandono de animais, quanto maus-tratos, castração e outros assuntos voltados para o cuidado dos animais.

Comente aqui