Data: 31/07/2015 15:42 / Autor: Redação / Fonte: Metodista

Matemática fica fácil com mágicas, truques e jogos, diz especialista

Encontro de professores ocorre neste sábado, dia 1º, na Metodista


Bicho-papão para muitos alunos e um desafio para professores torná-la atraente, a Matemática pode ser um aprendizado atraente e divertido com o auxílio de truques, mágicas e jogos, na opinião de um catedrático no assunto, professor Pedro Luiz Aparecido Malagutti, que estará amanhã no Grande ABC para o III Encontro de Professores de Matemática na Universidade Metodista de São Paulo.

Professor Malagutti, da Universidade Federal de São Carlos, é autor de inúmeros livros sobre como transformar conceitos abstratos em questões práticas e interessantes no território dos números, cálculos e fórmulas. Falará às 14h sobre “Divulgação Científica em Matemática: Mágicas e Outros Mistérios” a um público já inscrito de 330 professores da Grande São Paulo.

O evento ocorre no campus Rudge Ramos da Metodista das 9h às 17h30 e tem participação gratuita.

Várias oficinas estarão montadas sobre como utilizar jogos, figuras e papel como alternativas para o ensino e para cativar os alunos de matemática. Na abertura às 9h haverá um grande debate sobre a “Olimpíada Brasileira da Matemática e Suas Contribuições para o Ensino da Matemática”, conduzido pela professora Débora de Jesus Bezerra, coordenadora do curso na Metodista e também coordenadora regional da Olimpíada na Grande São Paulo.

SERVIÇO:
III Encontro de Professores de Matemática
Data: 1º de agosto de 2015
Horário: das 9h às 17h30
Onde: Universidade Metodista de São Paulo, campus Rudge Ramos, Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo, Auditório Sigma e salas do Edifício Lambda
Participação gratuita
Informações: (11) 4366-5886

Comente aqui