Data: 23/07/2015 16:36 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Marinho recebe representantes de pequenos agricultores no Paço Municipal

O grupo pediu apoio para realizar o I Congresso Nacional do MPA, em São Bernardo, que terá a participação de quatro mil camponeses de 17 Estados do Brasil


Marinho recebe representantes de pequenos agricultores
Marinho recebe representantes de pequenos agricultores

Crédito: Wilson Magão

O evento será realizado de 12 a 16 de outubro deste ano.

Marinho aproveitou o momento para ressaltar que o alimento é importante para o processo de desenvolvimento do ser humano. “Dou boas-vindas ao evento e vamos estudar a melhor forma de organizar a infraestrutura”, disse.

A escolha de São Bernardo foi determinante para os trabalhadores por ser berço do sindicalismo brasileiro. Com o tema Plano Camponês: Aliança Camponesa e Operária por Soberania Alimentar, o objetivo do congresso é debater processos internos, melhor articulação entre o campo e a cidade, condições de sobrevivência, entre outros.

O encontro teve a participação do secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secolli, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Paulo Cayres. O presidente do MPA, Romario Rossetto, esteve acompanhado de equipe de coordenação, que representam o Piauí, Bahia e Espírito Santo.

Comente aqui