Data: 02/12/2020 14:38 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Lutadora do ABC está confirmada no Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu

Atleta representará a região do Grande ABC em um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo. A Arena Carioca, no RJ, será palco dessa disputa que atrairá cerca de 1 mil participantes


A atleta Sábatha Laís defenderá o ABC neste próximo sábado, no Rio de Janeiro
A atleta Sábatha Laís defenderá o ABC neste próximo sábado, no Rio de Janeiro

Crédito: Marcelo Kodato

Neste próximo final de semana, 05 e 06 de dezembro, o Rio de Janeiro (RJ) receberá a rodada do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu, organizado pela AJP – Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (responsável por mais de 80 eventos, realizado em todo o mundo). A competição reunirá no Arena Carioca 1 – Parque Olímpico, os principais nomes das modalidades, e contará com mais de 1 mil inscritos.

Pela primeira vez, a atleta Sábatha Laís dos Santos, de São Bernardo do Campo (SP), marcará presença nesta competição e defenderá o título na categoria médio até 70 kg de kimono. Praticante de Jiu-Jitsu desde 2010, ela é faixa preta e faz parte da equipe Ryan Gracie.

“As chaves de lutas foram sorteadas e divulgadas, e disputarei com meninas altamente qualificadas. Cada luta será um desafio extremo, exigindo muita técnica, fôlego e concentração em cada golpe”, comentou Sábatha, que treina três horas por dia, com Juliano “Pedrita” e Alexandre “Mestrinho” – atletas renomados do Jiu Jitsu e Mestres à frente dos treinos na Morumby Academy. Para chegar à final, a atleta terá de superar três adversárias.

Em um ano tão atípico como 2020, as competições de Jiu Jitsu também tiveram uma pausa e, aos poucos, são retomadas. Por este motivo, o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu terá uma relevância para todos os atletas. “Na atual circunstância (sem disputas), participar deste evento trará um marco importante para os participantes, que estão ávidos por lutas e vitórias. Todos passaram meses treinando, dedicando-se e aguardando a hora de entrar no tatame, por isso, acredito que todas as lutas serão extremamente acirradas, com as atletas na sua melhor forma”, analisou Sábatha. “Quero me colocar a prova”.

A primeira luta de Sábatha será no domingo (06), às 14h. Cada luta terá duração máxima de cinco minutos e, caso não haja finalização de alguns dos oponentes, caberá ao árbitro a definição do vencedor.

Comente aqui