Data: 18/04/2013 11:09 / Autor: Vinícius Dominichelli / Fonte: PMSBC

Luiz Marinho prestigia lançamento do PPA de Santo André

Em São Bernardo, Plano Plurianual Participativo será lançado no próximo dia 26


Marinho acompanha PPA de Santo André
Marinho acompanha PPA de Santo André

Crédito: Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, prestigiou na noite desta quarta-feira (17) o lançamento do Plano Plurianual (PPA) Participativo de Santo André. O encontro, promovido pelo chefe do Executivo andreense, Carlos Grana, aconteceu no Primeiro de Maio Futebol Clube, no Centro.

O PPA, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, é um instrumento de planejamento que orienta os gastos públicos durante quatro anos. Em São Bernardo, e agora em Santo André, ele tem caráter participativo, e a população pode definir, junto com representantes do poder público, as diretrizes gerais de desenvolvimento da cidade. A participação também incentiva o controle social e a transparência das ações do governo.

Luiz Marinho destacou o formato do PPA em São Bernardo do Campo, onde são realizadas 20 plenárias nas regiões e uma com segmentos sociais. “O PPA ajuda a Administração, o Legislativo e a população a entenderem melhor como se organiza o orçamento de uma cidade”, disse o chefe do Executivo.

Ele também lembrou que o lançamento do PPA de São Bernardo será no dia 26, às 19h, no Teatro Cacilda Becker. “O PPA planeja os próximos quatro anos do município, mas ajuda a compreender as necessidades da cidade a longo prazo”, completou.

“Vamos cuidar de Santo André por quatro anos, dando atenção à saúde, educação, iluminação pública, mobilidade e outros setores. Com certeza São Bernardo é um ótimo exemplo de PPA bem sucedido”, disse Grana.

Comente aqui