Data: 06/11/2019 15:27 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Lojistas adotam ‘esquenta’ da Black Friday

Campanha de promoção de descontos já ocorre antes da data oficial, que neste ano será dia 29


Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

O comércio varejista de São Bernardo já adotou o ‘esquenta’ da Blacky Friday com a antecipação da campanha de mega liquidação, que neste ano será na sexta-feira (29).  O objetivo é aproveitar ao máximo o impulso no consumo que a data traz para o setor e incrementar as vendas, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

Apesar de ser uma promoção tradicional no comércio eletrônico, as lojas físicas também procuram chamar a atenção do consumidor. A maior demanda é para artigos eletroeletrônicos, moda, higiene e beleza, além de alimentos em função das campanhas promovidas pelos hipermercados.

“De olho no Natal, o comerciante não quer perder a venda da melhor data para o varejo, mas aproveita para impulsionar o movimento”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Black Friday - Inspirada no dia de ofertas nos Estados Unidos que coincide sempre com a data posterior ao Dia de Ação de Graças, a Black Friday foi importada em 2011 e, desde então, ocorre anualmente a versão brasileira.

Comente aqui