Data: 19/06/2019 13:26 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

Irmã de Alex “Poatan" assina contrato com o Glory

Aos 28 anos, Aline Pereira, a atleta de luta do município passou a integrar o maior evento de Kickboxing do mundo


Aline Pereira lutando
Aline Pereira lutando

Crédito: Divulgação/PMSBC

Aline Pereira, irmã do campeão Alex “Poatan” Pereira, é a mais nova contratada do Glory, um dos maiores eventos de kickboxing do mundo. A atleta também de São Bernardo compete na categoria super-galo (55,3 kg).

O nome que desponta para o cenário mundial, no kickboxing, é bem conhecido das adversárias da região. Aos 28 anos, Aline coleciona títulos como bicampeã Paulista Campeã Brasileira, Campeã da Copa Brasil, bicampeã dos jogos Abertos do Interior, Campeã do Open WGP, todas as lutas foram na categoria 60kg. Na categoria amadora, Aline tem 24 lutas e três derrotas. No cartel profissional, possui seis lutas, cinco vitórias, sendo uma por nocaute e uma derrota.

A lutadora de São Bernardo destacou a alegria em assinar com o Glory: “É um sonho realizado. Os melhores atletas do mundo estão no Glory. É uma honra e um grande desafio. Estou muito feliz”. Aline não revelou se existe uma data agendada para a sua estreita na competição, mas já traçou um alvo: “Meu objetivo é conquistar o cinturão”.

E se depender do seu treinador Aline vai chegar lá. Ela é treinada pelo seu irmão Alex “Poatan” Pereira, Campeão dos pesos-médios (85kg). Poatan domina a categoria desde outubro de 2017, quando tomou o cinturão do então campeão, o canadense Simon Marcus, no GLORY 46, que aconteceu em Guangzhou (CHI). Desde então, o atleta fez quatro defesas de título. A última defesa foi no Glory 65 contra o desafiante Jason Wilnis, em maio, na Holanda. Com a vitória Poatan soma 30 vitórias no currículo, sendo 18 por nocaute e apenas seis derrotas. Poatan também integrou a equipe de Anderson Silva na preparação para a luta contra o nigeriano Israel Adesanya. O São-Bernardense foi escolhido por ter vencido duas vezes Adesanya uma delas por nocaute.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, a notícia da assinatura do contrato foi recebida com muita alegria. “Estamos muito felizes pela Aline. Ela tem um grande potencial e tenho certeza que fará história no kickboxing feminino. Ela é um grande orgulho para a cidade”, destacou.

O secretário ainda ressaltou o investimento que a cidade tem feito no esporte. Em fevereiro o Prefeito Orlando Morando inaugurou o Centro de Formação em Lutas de São Bernardo, localizado no Crec Baetinha. O espaço foi projetado para treinamentos das categorias de base e dos atletas de alto rendimento nas modalidades de Karatê, Judô, Jiu-Jitsu, Taekondo e Kickboxing. “O esporte tem a capacidade de transformar vidas. Tenho certeza que São Bernardo revelará muitos talentos para o mundo”, destacou.

Crédito: Divulgação/PMSBC

Comente aqui