Data: 01/11/2019 11:43 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Instituição de São Bernardo recebe Projeto de Incentivo à Leitura

Instituições de ensino recebem livros, brinquedos e materiais lúdicos


Crédito: Rodrigo Cordeiro

O Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe, em São Bernardo do Campo, recebe projeto de incentivo à leitura no dia 5 de novembro. Universo de Histórias oferece, além da estrutura com livros, oficinas de contação de histórias para os alunos. O evento de entrega da estrutura é gratuito e aberto ao público (veja programação abaixo).

A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através do ProAc, com patrocínio do Grupo SADA e produção da Incentivar. O objetivo do projeto é proporcionar às crianças carentes o acesso às obras audiovisuais e literárias. Além de São Bernardo do Campo, as cidades de Sorocaba, Indaiatuba e Caçapava também receberam estruturas do Universo de Histórias.

O Universo de Histórias possui 60 livros, 20 fantoches e um acervo contendo 10 unidades distribuídas em brinquedos e jogos culturais. Após a instalação da estrutura, a instituição beneficiada recebe ainda oficinas de Contação de Histórias.

Para o supervisor de marketing da Incentivar Produções, Welson Ribeiro, a iniciativa é importante instrumento para democratizar o acesso a bens culturais, como livros, materiais lúdicos e filmes infantis. “Queremos colaborar com o direito a cultura e, com isso, expandir o universo das crianças, alimentar a imaginação e estimular o aprendizado. Os dois projetos cumprem essa missão”, conclui.

"Queremos transformar para melhor o mundo em que vivemos com as pessoas e para as pessoas através da cultura, da informação de qualidade, do esporte e da responsabilidade socioambiental. Por isso, estamos felizes em poder participar deste projeto e estarmos presentes na construção do futuro de centenas de crianças”, lembra a vice-presidente do Grupo SADA, Daniela Medioli.

Serviço

Quando: 5 de novembro, às 14h

Onde: Centro comunitário das crianças Nossa Senhora de Guadalupe – Rua Madre Inês Tribbioli, 30

Comente aqui