Data: 13/12/2019 11:49 - Alterado em: 19/02/2020 09:58 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

HU de São Bernardo é escolhido como melhor obra de arquitetura de 2019

Homenagem foi concedida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) ao arquiteto Ângelo Bucci, responsável pelo projeto na cidade


Hospital de Urgência de São Bernardo é escolhido como melhor obra de arquitetura de 2019
Hospital de Urgência de São Bernardo é escolhido como melhor obra de arquitetura de 2019

Crédito: Divulgação/PMSBC

O Hospital de Urgência (HU) de São Bernardo foi escolhido, nesta semana, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor obra de arquitetura do Estado de 2019. O projeto é do arquiteto Ângelo Bucci. A cerimônia da 63ª edição, do Prêmio Especial da APCA, aconteceu na última segunda-feira (17/02), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

A conquista é mais um destaque desta importante obra que está sendo realizada no município. A intervenção já foi mostrada no programa dominical da Rede Globo, “Fantástico”, como um dos hospitais mais seguros do Brasil contra incêndio.

“Além de proporcionar a ampliação da nossa Rede Hospitalar, a melhoria dos serviços, poderemos comemorar por estarmos contribuindo para uma cidade urbanisticamente mais bonita e mais estética com a instalação deste moderno equipamento”, ressaltou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

O prêmio tem projeção nacional, com vencedores nas categorias: arquitetura, artes visuais, cinema, dança, literatura, música popular, teatro, teatro infanto-juvenil e televisão. Neste ano, a diretoria da entidade anunciou que vai conceder o Prêmio Especial da APCA para a atriz Fernanda Montenegro, por seu protagonismo na defesa da liberdade de expressão, representatividade e contribuição inequívocas em quatro categorias das artes contempladas pelo troféu: Cinema, Literatura, Teatro e Televisão.

Para o arquiteto Ângelo Bucci, foi uma grata surpresa a notícia da escolha do Hospital de Urgência como melhor obra de arquitetura nesta edição do Prêmio APCA. “Ainda que atento às atribuições e responsabilidades intrínsecas de cada um em seu papel, faz sentido pensar que as obras públicas, feitas para todos, sejam também obras feitas por todos. O HU será para sempre referência na identidade do espaço urbano e marco institucional na construção também da cidadania”, destacou o ganhador do prêmio.

NOVO HOSPITAL DE URGÊNCIA - Um novo modelo de hospital público está sendo construído em São Bernardo. Um equipamento moderno, com construção e tecnologia de última geração, que irá ampliar e melhorar ainda mais o atendimento na Saúde. Quando inaugurado, disponibilizará serão 250 leitos, em sete andares, com padrão internacional de segurança hospitalar. Os andares estão divididos em Pronto Atendimento, Serviços e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Módulo Cirúrgico, Módulo Pedagógico e Módulo de Internação.

Comente aqui