Data: 29/07/2015 15:17 - Alterado em: 31/07/2015 14:25 / Autor: Niceia de Freitas / Fonte: PMSBC

Hitoshi Hyodo substitui Jefferson José da Conceição

Hitoshi Hyodo, diretor licenciado do Ciesp, assume o lugar de Jefferson José da Conceição, que agora será diretor superintendente do SBCPrev, a partir de segunda-feira


Hitoshi Hyodo
Hitoshi Hyodo

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, apresentou nesta quinta-feira (30) Hitoshi Yodo, o novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Diretor licenciado do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) São Bernardo, Hitoshi ocupa o lugar de Jefferson José da Conceição, titular da Pasta desde 2009, primeiro ano do governo Marinho. O evento, que teve a presença de empresários, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais, foi realizado na Pinacoteca Municipal de São Bernardo.

A cerimônia de transmissão de posse ocorreu durante discurso emocionado de Conceição, especialmente perante o agradecimento ao empenho de sua equipe e quando também foi homenageado. Após a mudança de cargo, Marinho disse que Conceição continua na administração municipal, agora como diretor superintendente do Instituto de Previdência do Município (SBCPrev) no lugar de Glória Sakoto Konno. A sua nomeação ocorrerá na segunda-feira (3).

Marinho ressaltou que a escolha de Hitoshi tem base no fato de o empresário representar importante setor econômico de São Bernardo. “Convidamos vocês (empresários) para contribuir ainda mais com o desenvolvimento e a transformação da cidade e também dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado. Temos de estar preparados para mudanças em nossas vidas. E agora, você (Hitoshi) é a aposta para assumir novas responsabilidades e agregar conhecimentos”, afirmou.

Hitoshi disse que o seu compromisso é dar continuidade aos trabalhos, mas também contribuir com a experiência adquirida na iniciativa privada. “Estamos em uma região com cinco montadoras, o que mostra a importância e o peso do setor empresarial”, citou.

Projetos - Durante o evento, Jefferson fez balanço de sua gestão à frente da Pasta. Entre as iniciativas, destacou como um de seus legados a constituição de 12 Arranjos Produtos Locais (APLS), entre os quais, o de Defesa, Bares e Restaurantes e de Movelaria. Iniciativa que colocou São Bernardo como referência no Observatório Nacional de APL. Citou a inserção da região no projeto Gripen (compra de caças suecos para equipar a Força Aérea Brasileira) e que resultará na construção de uma fábrica em associação com a Sueca Saab. Em função desse projeto, também foi inaugurado em São Bernardo o Centro de Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb), em 2011. Na área de comércio, destacou as ações de empreendedorismo e os projetos de geração de trabalho e renda, além das iniciativas na área de turismo.

Empresário - Natural da Capital, residente em São Bernardo desde 1979, Hitoshi é diretor eleito do Ciesp-São Bernardo, tem graduação superior em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração e Negócios – ESAN/FEI. É graduado como técnico eletrônico pela então Escola Técnica Industrial Lauro Gomes, atual ETE. Por mais de 10 anos trabalhou em empresa nacional de tecnologia e há quase 20 anos montou sua própria empresa, na área de tecnologia e segurança de informação. Também se licencia do cargo de presidente do conselho consultivo das escolas Sesi/Senai de São Bernardo. Também é diretor da Associação Cultural Mizuho – de promoção da cultura japonesa em São Bernardo. 

Luiz Marinho apresenta novo secretário de Desenvolvimento de São Bernardo
Luiz Marinho apresenta novo secretário de Desenvolvimento de São Bernardo

Crédito: Nilson Sandre

Comente aqui