Data: 06/07/2016 14:40 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Golpe de Estado comemora 30 anos com show em São Bernardo

Banda vai repassar o melhor de seu repertório dos sete discos gravados em estúdio em show no Anexo Brasa. Banda Ultrassônico faz a abertura. É muito rock neste sábado


Golpe de Estado - Não é Hora
Golpe de Estado
Golpe de Estado

Quem viveu nas décadas de 80 e 90 no ABC dificilmente não conhece o Golpe de Estado, uma das bandas mais atuantes na região naquela época. Na verdade, aqui foi o maior reduto de fãs do quarteto paulistano que tinha as músicas executadas diariamente na 97 FM, então rádio rock situada em Santo André.

Após trinta anos desde o lançamento de seu primeiro álbum que levava apenas o nome da banda, o Golpe de Estado ainda está na ativa e fazendo o mesmo rock vigoroso do início de carreira. O baixista Nelson Brito é o único remanescente da formação original e estará no palco do Anexo Brasa, em São Bernardo, nesse sábado, ao lado do vocalista Rogério Fernandes – que já passou pela banda, do guitarrista Marcello Schevano e do baterista Roby Pontes.

Em 2014 a banda sofreu um duro golpe com a morte do guitarrista Hélcio Aguirra e, ano passado, Brito chegou a emitir uma carta aberta ao público indicando que estava desfeita a antiga formação. Porém, os fãs não aceitaram facilmente a inatividade e cobraram a volta imediata. “Até ameaça de morte eu recebi. Estou falando sério”, brinca o baixista que recebeu de Fernandes o convite para remontarem o grupo. “Eu e o Marcelo (Schevano) tivemos a ideia de fazer essa turnê comemorativa e falamos com o Nelson. Não poderíamos deixar passar essa data e nos juntamos pra tocar”, afirma o vocalista.

O repertório vai passar por todos os sete discos de estúdio da banda fazendo um apanhado das músicas que mais caíram no gosto do público que acompanha o Golpe de Estado durante essas três décadas. “O público do ABC é muito especial pra gente. Sempre teve muito carinho e respeito pelo nosso trabalho. A galera é bem rock and roll e vai ser muito bacana”, promete Brito.

A abertura da noite vai ficar por conta de uma banda da região, a Ultrassônico, que segue divulgando seu primeiro trabalho em estúdio lançado de forma independente. “Nossa maior influência nesse cd é o Golpe de Estado. Eu mesmo fundei o primeiro fã clube deles em 1988. Me emociono só de pensar no show abrindo a noite e dividindo o palco com eles. É um enorme presente pra nós”, afirma o vocalista Evandro De Marco.

SERVIÇO:
09 de Julho
Abertura da casa: 22h
Anexo Brasa: Rua Vicente de Carvalho, 199 (trav. da Avenida Kennedy) – São Bernardo do Campo/SP
Ingressos: www.ticketbrasil.com.br
Pista: R$ 25,00 / Camarote: R$ 35,00

Ultrassônico
Ultrassônico

Comente aqui