Data: 07/04/2021 21:18 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo lança chamamento para escolha da mascote

Devido à pandemia, ação será 100% online; pais e responsáveis podem fazer inscrição de crianças que moram no munícipio e que estejam no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental


Crédito: Mayra Anjos

Com a esperança de dias melhores, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), convida as crianças residentes no município e que estejam no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental a participar do 3º Chamamento para a escolha da mascote para a Campanha de Inverno 2021.

Devido à pandemia de coronavírus, as inscrições são 100% online por meio de formulário disponível no portal do FSS: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/fss. As inscrições vão até 30 de abril. Além da inscrição online, há outra adaptação em relação às edições anteriores: pais ou representantes legais podem inscrever seus filhos.

O chamamento cultural tem por objetivo estimular a produção artística das crianças, desenvolvendo aspectos relacionados à criatividade, linguagens verbal e não verbal e solidariedade. Seguindo o regulamento, o desenho e o nome da mascote devem ser feitos pela própria criança, elaborados com técnicas livres de criação e arte, de próprio punho. O desenho deverá ser digitalizado para envio no formulário de inscrição.

“Embora estejamos passando por esse momento difícil da pandemia de coronavírus, desejamos atingir as crianças e levar um pouco de esperança às famílias, para que apoiem cada participante na elaboração deste símbolo. Estamos fazendo esta ação de forma segura, já que todos poderão desenvolvê-la em suas casas e enviá-las em formato online”, disse o prefeito Orlando Morando.

Para a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, a escolha da mascote é uma importante ferramenta para impulsionar o sentimento de solidariedade, antes mesmo do início oficial da Campanha de Inverno. “O chamamento ajuda a aproximar as crianças de nosso município das ações sociais, de exercerem sua cidadania”, disse.

Comente aqui