Data: 07/11/2019 13:51 / Autor: Janaina Pereira / Fonte: Secom/PMSBC

Fundo Social de São Bernardo encerra Campanha do Mês da Criança de 2019

Com o apoio de 34 empresas, iniciativa somou mais de 60 ações interativas, ultrapassando a marca de 4,6 mil crianças atendidas


Fundo Social de São Bernardo encerra Campanha do Mês da Criança de 2019
Fundo Social de São Bernardo encerra Campanha do Mês da Criança de 2019

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo encerrou a Campanha do Mês da Criança de 2019, realizada em outubro, com acréscimo de 50% no número de crianças atendidas, em relação ao ano de 2018. Ao todo, foram 4,6 mil crianças contempladas pelas ações no período. A edição deste ano também trouxe como diferencial a inclusão de grupos de idosos às ações comemorativas, em alusão a duas datas emblemáticas celebradas no mês: o Dia das Crianças e o Dia do Idoso. Foram mais de 150 idosos participantes.

“Concluímos mais uma edição da Campanha, superando nossas expectativas, pois a cada ano notamos a procura maior das empresas, colégios e outras organizações para integrarem as ações junto ao Fundo Social de Solidariedade. A campanha presenteia àqueles que recebem as doações, mas também todos que se dispõem a ajudar, uma vez que passam a dar e também a receberem carinho, solidariedade e uma consciência maior de cidadania”, reforçou Greici Picolo Morselli, presidente do Fundo.

Iniciada no dia 1º de outubro, a iniciativa contemplou 4.671 crianças que são atendidas nas instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, com entregas de brinquedos e realização de teatro infantil, além de outras ações interativas que impactaram não somente os grupos de voluntários das empresas apoiadoras, mas crianças e jovens, de colégios particulares que, a exemplo dos anos anteriores, também se engajaram nessa edição.

Somaram-se, ainda, os alunos da Faculdade da Terceira Idade (FATI), que participaram de entrega e foram também homenageados pelas crianças de uma das entidades cadastradas no Fundo Social. A edição se encerrou com a ação festiva, incluindo entrega de brinquedos para 98 crianças de entidade da região, por parte de grupo de crianças de escola particular, em evento repleto de brincadeiras e teatro infantil.

Encerrada no dia 1º de novembro, a 3ª edição da Campanha do Mês da Criança contou com 34 apoiadores, entre escolas particulares e empresas de São Bernardo. Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade tem mais de 50 entidades cadastradas, às quais são direcionadas inúmeras iniciativas, por meio de parcerias com empresas apoiadoras do Fundo. Ao longo do ano, o órgão dedica-se também a diversas campanhas e ações que propiciem mais atenção e oportunidades às pessoas mais carentes no município.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui