Data: 07/07/2016 08:53 / Autor: Redação / Fonte: CDN

Fundação Salvador Arena cria programa corporativo Proimóvel

Programa assessora os funcionários no processo de compra, venda e regularização de imóveis e oferece consultoria imobiliária gratuita, diminuindo o desgaste dos colaboradores


O Proimóvel, programa de orientação para aquisição e regularização imobiliária, foi criado pela Fundação Salvador Arena, instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social, para reduzir os entraves burocráticos e técnicos nos processos de aquisição da casa própria e/ou de regularização imobiliária dos mais de 2.500 colaboradores que trabalham na Fundação e na Termomecanica São Paulo S.A., empresa do setor metalúrgico controlada pela Fundação Salvador Arena.

 “Decidimos criar o programa para oferecer mais tranquilidade aos funcionários. Os processos de compra, venda e de regularização de imóveis são burocráticos, geram estresse, desgaste físico e emocional, despesas desnecessárias e podem oferecer risco de golpes e inadimplência de construtoras. Além disso, podem tirar a atenção dos colaboradores durante o expediente ou aumentar o índice de absenteísmo”, explica Sérgio Loyola, gerente de projetos sociais da Fundação Salvador Arena.

O Proimóvel assume gastos com a organização da documentação exigida pelos agentes financeiros para formalização dos contratos, pesquisa as condições dos imóveis pretendidos e o cadastro dos vendedores do imóvel. A Fundação Salvador Arena também irá oferecer assessoria técnica e atendimento individual para tirar dúvidas sobre crédito imobiliário, planejamento financeiro e para alertar sobre riscos e armadilhas do sistema imobiliário. O conjunto desses serviços pode chegar até R$ 2 mil.

Comente aqui