Data: 02/07/2020 15:13 / Autor: Redação / Fonte: Faculdade de Tecnologia Termomecanica

FTT prorroga mutirão online para quem perdeu prazo de entrega do IR

Quem tem pendências com a Receita pode sanar suas dúvidas até 17 de julho


Com o principal objetivo de auxiliar contribuintes que não conseguiram declarar seu Imposto de Renda (IR) no prazo, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) estendeu até o dia 17 de julho o prazo do mutirão de atendimento para sanar as dúvidas dos contribuintes junto à Receita Federal e outras questões relacionadas ao tema. Esta também é uma boa oportunidade para o contribuinte que precisa regularizar o CPF, por ter deixado de entregar alguma Declaração, com cadastro incorreto ou incompleto; foi cancelado entre outras razões.

Pela primeira vez de forma 100% online, a FTT disponibilizou dicas, manuais, vídeos em um hotsite e nas redes sociais, além de atendimento individual online (agendado), para auxiliar a população e respostas às suas dúvidas por e-mail.

Realizado desde 2017, o ‘Em paz com o leão’ da FTT tem por objetivo oferecer um serviço de utilidade pública à comunidade e dar ao aluno a oportunidade de ampliar sua formação prática e exercitar a cidadania. Segundo Luciana Guimarães Borges, diretora acadêmica da FTT, este é um projeto de extensão universitária, no qual os alunos do curso de Administração, supervisionados por professores de Finanças, Contabilidade, Legislação e Planejamento Tributário, prestam auxílio gratuito à comunidade.

"É um exercício de cidadania manter sua situação cadastral e fiscal regularizada junto à Receita Federal, pois isto auxilia na abertura e movimentação de contas bancárias, emissão de passaporte, obtenção de empréstimos ou financiamentos para aquisição de bens móveis e imóveis, dentre outros benefícios. Para a Instituição, viabilizar esta atividade de forma online, mediante o cenário atual, contribui para o entendimento dos nossos alunos de suas responsabilidades como cidadãos em qualquer situação", explica a diretora.

"O programa de declarações de IR sofreu atualizações importantes este ano, além disso, a demanda por regularização de CPFs aumentou em função dos programas de auxílio emergencial. Desta forma, o ‘Em Paz com o Leão’ da FTT pode ser entendido como uma oportunidade de obter informações interessantes, tirar dúvidas gerais e específicas, inclusive para aquelas pessoas que tem receio de buscar auxílio sobre esse assunto", finaliza a diretora.

SERVIÇO:

Evento: Em paz com o leão

Dúvidas: até 17 de julho de 2020

E-mail: duvidasimpostoderenda@cefsa.edu.br

A quem se destina: Qualquer pessoa física que tenha dúvidas em relação à declaração de imposto de renda e que ainda não tenha entregue.

Grátis!

Comente aqui