Data: 21/02/2020 17:58 / Autor: Redação / Fonte: SMABC

Ford reafirma para Sindicato negociações com chinesas para venda da planta no ABC


Ford reafirma para Sindicato negociações com chinesas para venda da planta no ABC
Ford reafirma para Sindicato negociações com chinesas para venda da planta no ABC

Crédito: Luis Blanco/Divulgação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, reuniu-se nesta tarde (sexta,21) com o governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB) e o presidente da Ford para a América Latina, Lyle Watters, para discutir as perspectivas em relação à venda da planta de São Bernardo. No encontro, os representantes da Ford informaram que, de fato, as negociações com a Caoa foram encerradas sem sucesso, e que existem duas outras empresas do setor automotivo – ambas chinesas - interessadas no parque fabril.

As negociações entre a Ford e as possíveis compradoras seguirão reservadas até que haja avanços mais concretos. Ao deixar o encontro, Wagnão afirmou que saiu satisfeito por saber que a Ford continua disposta a vender o espaço privilegiando empresas do setor automotivo. “As negociações realmente continuam, agora com novos interessados. Estão todos empenhados em manter o parque fabril do setor automotivo, que é a vocação da nossa região. O ABC tem trabalhadores preparados e qualificados para atuar em qualquer novo negócio neste setor”, destacou.

O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo. Participaram também o vice-presidente da Ford, Rogelio Goldfarb, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva, o ex-presidente do Sindicato e presidente do Instituto TID-Brasil, Rafael Marques, além de assessores do governo e demais dirigentes do Sindicato.

Comente aqui