Data: 15/06/2022 17:54 / Autor: Redação / Fonte: Cia do Flores

Flores Vermelhas no Teatro Elis Regina, em São Bernardo

Apresentação será no final de semana do feriado


A Cia do Flores está de volta ao ABC para realizar a circulação de Flores Vermelhas, projeto contemplado pelo ProAC Editais 30/2021.

Depois de dois anos sem realizar apresentações presenciais o grupo dará início à circulação no Teatro Elis Regina, na cidade de São Bernardo do Campo. Confiram mais informações sobre o espetáculo:

Flores Vermelhas encontrou nas histórias de carnaval, de São Luís do Paraitinga, o cenário para contar a narrativa de dois irmãos, que tem uma relação de amor desfeita após a descoberta da homossexualidade de um deles. É um espetáculo que apresenta fragmentos de memória de uma história construída pelo afeto, mas que encontra na tragédia a linguagem para dar conta de narrar os desafetos impostos e infectados por uma sociedade conservadora.

"... é pura poesia dinamitada. Tem uma delicadeza estrutural que escava dentro de nós, aos poucos, um buraco fundo de indignação pela intolerância, pela ignorância, pela crueldade (...) Uma peça, como essa, nesse período de ameaça de retrocesso nos costumes da população brasileira, vira programa fundamental, para que se anulem essas forças conservadoras retrógradas de uma vez por todas..."

Este projeto é beneficiado pelo ProAC Editais 30/2021, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

FLORES VERMELHAS

Teatro Elis Regina

Rua João Firmino, 900

Bairro Assunção - SBCampo

18.06 - sábado - 20h

19.06 - domingo - 19h

Entrada Franca

Retirar ingresso 1 hora antes

Crédito: Divulgação

Comente aqui