Data: 30/06/2020 13:34 / Autor: João Victor Romoli / Fonte: EC São Bernardo

Fisioterapeuta do EC São Bernardo destaca atenção maior com parte física


Fisioterapeuta Leandro Dias
Fisioterapeuta Leandro Dias

Crédito: Divulgação/EC São Bernardo

A prevenção de possíveis lesões e a recuperação rápida devido a demanda de jogos farão parte ainda mais do futebol quando retornar. Por isso, o fisioterapeuta do EC São Bernardo, Leandro Dias, fez questão de explicar alguns pontos que estão no projeto do EC São Bernardo caso definam a volta da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Até por isso, ele também citou a evolução do clube na área de fisioterapia. 'Com certeza nossos trabalhos terão diferenças com os atletas, principalmente, nas partes preventivas e de recuperação. Será praticamente uma pré-temporada, além do estresse emocional por ter ficado em casa quase quatro meses. Porém, acredito que vamos manter o ritmo pois o clube estruturou seu departamento médico e de fisioterapia. Temos setores especializados. Eu acredito muito na comissão técnica e na diretoria para alcançarmos os objetivos", disse.

O Cachorrão ocupa a segunda colocação da Série A-3, com 20 pontos. Para terminar a primeira fase, o clube ainda enfrenta Desportivo Brasil, Nacional, Barretos e Capivariano.

Com isso, Leandro aproveitou para ressaltar as conversas constantes com a comissão técnica. "Estamos realizando reuniões desde o início da quarentena para alinharmos a parte médica com o Doutor Natan Madeira, o preparador físico Marcílio Lima, o treinador Renato Peixe e o analista Marcelo Rabelo. O objetivo é entender como está cada atleta para indicarmos exercícios preventivos visando um possível retorno", completou.

Comente aqui