Data: 12/01/2020 21:45 - Alterado em: 13/01/2020 17:21 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Festival do Verão traz 50 mil pessoas no segundo dia de shows

Evento realizado no Paço Municipal teve apresentação dos cantores Ferrugem e Lauana Prado. Sábado que vem (18/01) tem Yasmin Santos e no domingo (19/01) João Bosco e Vinícius


Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Símbolo da transformação pela qual São Bernardo vive nos últimos anos, a Esplanada do Paço Municipal recebeu, neste domingo (12/01), 50 mil pessoas no segundo dia de apresentações da 4ª edição do Festival de Verão. Embalado pelas apresentações dos cantores Ferrugem e Lauana Prado, além de artistas da região, o público presente mais uma vez fez a festa ao som de grandes hits do cenário musical brasileiro. Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento.

Idealizado pelo prefeito Orlando Morando, a quarta edição do evento repete o mesmo formato de anos anteriores, promovendo shows gratuitos e sem custos para os cofres públicos. Neste ano, o festival está sendo organizado pela Pilar Eventos, com patrocínio da Sabesp e o Governo do Estado, além do apoio da Prefeitura de São Bernardo e promoção da Rádio Gazeta. Ao todo, 70 mil pessoas participaram do evento no primeiro fim de semana do festival.

 “O Festival de Verão se consolidou no calendário da cidade, sendo uma das principais atrações para famílias e moradores de São Bernardo aproveitarem o período de férias. Tudo isso, sem custo algum para os cofres públicos da Prefeitura, que segue investindo em áreas essenciais, sem deixar de oferecer atividades de lazer e cultura para a população”, afirmou o chefe do Executivo.

DIVERSÃO

Dona de hits “Cobaia” e “Melhor Saída”, a cantora Lauana Prado, uma das atrações mais aguardadas do dia, fez a festa do público presente com grandes sucessos da sua carreira. “Que emoção cantar para um público tão animado São Bernardo”, confessou a artista durante sua apresentação.

Já no início da noite foi a vez do cantor Ferrugem encerrar o segundo dia de festival. Durante a apresentação ele cantou seus grandes sucessos, como “Atrasadinha” e “Até que Fim”. No palco, o cantor aproveitou a presença maciça de jovens no show para destacar a iniciativa da atual gestão de promover atividades culturais, com apoio de patrocínio. “Não sou muito de falar de política, mas o que está acontecendo hoje aqui em São Bernardo tem que ser comemorado. Isso porque, essa festa acontece sem recursos públicos, e ainda incentiva a cultura e lazer da população”.

Moradora do bairro dos Casa, a taxista Michele Carvalho Mendes, 38 anos, aproveitou domingo para curtir o Festival de Verão junto com a filha Manuela, de apenas 9 anos. “É a primeira vez que viemos e achamos ótimo. O Paço voltou a ser um espaço de lazer para nós 'batateiros' e a prova disso é o sucesso do evento”.

SEGURANÇA REFORÇADA

Durante a realização dos shows, o festival teve a segurança reforçada, por meio de uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio de agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico.

PROGRAMAÇÃO

No próximo fim de semana, o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.

ORIENTAÇÕES

Para prestigiar o evento não é permitido entrar na área de show com substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, "pau de selfie", cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos, caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

Comente aqui