Data: 17/06/2019 16:55 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Festivais culturais atraem 50 mil pessoas para São Bernardo

Cidade foi palco no último fim de semana do 1º Festival Culturas e Sabores da Terra e também da 38ª Festa da Imigração Japonesa


38ª Festa da Imigração Japonesa
38ª Festa da Imigração Japonesa

Crédito: Omar Matsumoto

Organizados com apoio da Prefeitura, em mais uma ação de fomento ao Turismo da cidade, o 1º Festival Culturas e Sabores da Terra e a 38ª Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo atraíram, juntos, no último fim de semana, cerca de 50 mil pessoas para equipamentos públicos do município. Com diversas apresentações culturais e ampla variedade de comidas, os eventos reuniram mais de 120 expositores dos mais diversos segmentos numa programação extensa de Cultura e Lazer.

Iniciativa inédita da Prefeitura para estimular a economia criativa, o Festival Culturas e Sabores da Terra, promovido pela Secretaria de Cultura e Juventude, encerrou sua primeira edição com excelentes resultados. Ao todo, quase 10 mil pessoas prestigiaram o evento, realizado nas dependências Parque Salvador Arena, com a participação de 40 empreendedores do Grande ABC.

“O projeto além de estimular projetos independentes, com a participação de pequenos empreendedores da cidade, também movimentou a programação cultural de São Bernardo. Foi uma ação que atraiu um público considerável para o parque, dando ao espaço uma nova percepção de lazer”, pontuou o secretário de Cultura e Juventude, Adalberto Guazzelli.

Frequentadora ativa do Parque Salvador Arena, a dona de casa Ruth Pinheiro, 49 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de São Bernardo. “Me surpreendi quando vi o parque cheio de expositores e atividades culturais. Eu como moradora super apoio projetos iguais a esse que tornam o parque ainda mais atrativo para toda família”, afirmou.

IMIGRAÇÃO JAPONESA -  No fim de semana, São Bernardo foi palco ainda da 38ª Festa da Imigração Japonesa, promovido no Cenforpe. Realizado pela União das Associações Nipo-brasileiras de São Bernardo (Rengokai), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o evento ofereceu ao público amplo passeio por diversos aspectos da cultura do país ocidental. Segundo organizadores, 40 mil pessoas participaram das atividades, entre o sábado e domingo.

“A festa é uma tradição da cidade e a edição deste ano comprova isso. Foi mais uma oportunidade comunidade japonesa aproximar moradores de São Bernardo a cultura do país com apresentações artísticas e diversas oficinas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

Comente aqui