São Bernardo Carnaval

FEI e Rosas de Ouro celebram parceria inovadora para o Carnaval 2020

A parceria será firmada no dia 31 de outubro, quando a escola e sua bateria visitarão o campus da FEI em São Bernardo do Campo para tocar junto com a bateria dos alunos da Instituição

  • Data: 30/10/2019 13:10
  • Alterado: 30/10/2019 13:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: FEI
FEI e Rosas de Ouro celebram parceria inovadora para o Carnaval 2020

Crédito:

A escola de samba paulista Rosas de Ouro contará, no carnaval de 2020, com a parceria de quatro instituições de ensino superior para trazer para a avenida tecnologia e inovação, entre elas o Centro Universitário FEI, reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência na formação de profissionais de áreas relacionadas à tecnologia. Na próxima quinta-feira (31), às 12h, a celebração da parceria será realizada no campus da FEI, em São Bernardo do Campo, onde a bateria da escola também tocará com a bateria da FEI.

Com o enredo “Tempos Modernos”, a escola 5 vezes campeã do Carnaval Paulista quer levar para a avenida temas relacionados a Revolução 4.0, Internet das Coisas e Realidade Aumentada, por isso contará com a ajuda dos universitários. O Centro Universitário FEI atuará em três áreas distintas do projeto, entre eles o desenvolvimento de toda a documentação de um dos carros alegóricos, incluindo a instalação elétrica. Para Renato Giacomini, coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, essa é uma oportunidade única para que os alunos apliquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula em um ambiente completamente diferente. “Para ter boas ideias, é necessário ter um repertório amplo. Por isso, nossos alunos estão em contato direto com profissionais da Rosas de Ouro, absorvendo informações e a cultura da escola”, conta Giacomini.

Além dos projetos, a FEI se identifica com os ideais defendidos pelo enredo preparado para 2020: “Tempos Modernos”, que aborda o avanço e a humanização da tecnologia. “Durante as aulas, frisamos sempre a importância de desenvolvermos projetos que sejam inovadores e tragam benefícios para a sociedade”, explica o professor.

Para saber mais sobre as graduações e novidades da FEI, acesse: fei.edu.br ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Serviço – Celebração da Parceria FEI e Rosas de Ouro

Local: Centro Universitário FEI

Endereço: Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B – Assunção, São Bernardo do Campo – SP.

Horário: às 12h

Mais informações: Tel: (11) 4353-2900

*O evento será restrito para estudantes, imprensa, professores e convidados

Compartilhar:

  • Data: 30/10/2019 01:10
  • Alterado: 30/10/2019 01:10
  • Redação
  • FEI









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados