Data: 23/05/2022 15:00 / Autor: Redação / Fonte: Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Faculdade Engenheiro Salvador Arena abre inscrições para pós-graduação lato sensu

As inscrições e as etapas do processo seletivo são no formato online e totalmente gratuitas; as aulas começam em agosto de 2022


Alunos da Faculdade Engenheiro Salvador Arena
Alunos da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Crédito: Divulgação

A Faculdade Engenheiro Salvador Arena (antiga Faculdade de Tecnologia Termomecanica - FTT), acaba de abrir inscrições para seus dois cursos de pós-graduação lato sensu totalmente gratuitos, sendo eles Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade. Cada curso oferece 40 vagas, as inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de junho de 2022 e as aulas dessas turmas terão início em agosto de 2022.

Os cursos são oferecidos na modalidade presencial com aulas somente aos sábados (semanalmente), e têm duração de 18 meses. Conforme edital, o processo seletivo será realizado no formato online e terá duas etapas, sendo a 1ª etapa uma prova online com caráter eliminatório, e a 2ª etapa será a análise curricular e entrevista para os aprovados da 1ª etapa.

O curso de Gestão Educacional tem foco na qualificação de profissionais interessados em gestão (administração) e planejamento na área de educação e em empresas/organizações/instituições com foco em serviços educacionais, utilizando para isso metodologias inovadoras e com base nas práticas de mercado e educação. Já o curso de Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade qualifica profissionais para o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores nas organizações/empresas, promovendo o crescimento e evolução das mesmas em todas as suas dimensões, sendo elas econômica, ambiental, social, tecnológica e cultural, tornando as organizações mais competitivas, inovadoras e sustentáveis. Para isso, utiliza também metodologias inovadoras que promovem experiências importantes.

De acordo com a diretora acadêmica da Faculdade, Luciana Guimarães Borges, os cursos passam por atualizações constantes, tendo como base as tendências de mercado. A primeira turma finalizou o curso no final de 2020 e a segunda turma terminará no final de 2022. “Obtivemos um retorno muito positivo dos pós-graduados da primeira turma, e a 2ª turma tem nos dado informações importantes sobre o curso, o que resulta em um processo perene de melhoria contínua, como por exemplo o foco na inovação nos dois cursos; o projeto final ter finalidade prática, para aplicação nas organizações/empresas/instituições, e tendo uma base científica importante; promoção de atividades curriculares e extra curriculares que levem o mercado para a sala de aula e para um exercício constante de alinhamento; modernização das matrizes curriculares; corpo docente experiente; entre outros. O olhar está voltado para a formação de profissionais com pleno domínio das competências e habilidades relativas às suas áreas de atuação e com a consciência cidadã e de sua responsabilidade na sociedade”, revela.

A Fundação Salvador Arena, mantenedora da Faculdade, destina 50% das vagas (20 vagas) do curso de Gestão Educacional para profissionais da educação pública municipal de São Bernardo do Campo, as demais vagas são destinadas ao público em geral. O curso de Gestão de projetos em inovação e Sustentabilidade tem 100% de suas vagas destinadas ao público em geral.

SERVIÇO:

Cursos de Pós-Graduação – Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade

Inscrições: até às 18h00 do dia 09 de junho de 2022, diretamente no site da Faculdade.

Taxa de inscrição: isenta

Prova online: 11 de junho de 2022, das 8:00 às 11:00

Divulgação aprovados primeira etapa: 16 de junho de 2022, a partir das 10h

Entrevistas (online): entre os dias 20 e 27 de junho de 2022

Resultado final do processo seletivo: 30 de junho de 2022, a partir das 16h00

Modalidade dos cursos: presencial

Dia e horário das aulas: aos sábados, das 08h00 às 17h00

Início das aulas: 13 de agosto de 2022

Duração: 360 horas, distribuídas em 18 meses

Edital e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/

Grátis: sem taxas de matrículas, mensalidades ou anuidades.

Comente aqui