Data: 11/07/2019 15:30 / Autor: Redação / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Faculdade de Direito de São Bernardo discute novas tendências jurídicas

"O ensino jurídico não pode mais estar dissociado da multidisciplinaridade e do debate dos temas atuais. É essa integração que temos buscado na Direito SBC”, diz diretor, Dr. Rodrigo Gago


Faculdade de Direito de São Bernardo
Faculdade de Direito de São Bernardo

Crédito: Divulgação

O mundo tem passado por grandes mudanças e numa velocidade muito rápida. Até algum tempo atrás, poderia ser inconcebível às instituições de ensino superior as acompanharem. No entanto, faculdades que valorizam seus alunos e querem, de fato, prepara-los para atuarem no mercado estão se adaptando a esse novo tempo.

Esse é o caso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo que entende a necessidade de se adaptar a essa nova realidade, pois é sabido que os tradicionais “manuais” não são mais capazes de abordarem toda a complexidade de assuntos e de interpretações no âmbito jurídico.

“O Direito e seus personagens sofreram importantes mudanças. Diante das novas tecnologias, o mundo e os alunos também não são mais os mesmos. Com isso, o ensino jurídico não pode mais estar dissociado da multidisciplinaridade e da compreensão e do debate dos temas atuais. É essa integração que temos buscado na Direito SBC”, explica o diretor, Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa.

Atenta às transformações do mercado de trabalho que afetarão seus alunos e profissionais de Direito já atuantes, a FDSBC tem série de cursos livres, de férias (também abertos para público externo), de especialização e grupo de estudos, que abordam as novas temáticas. 

São exemplos, as especializações em Direito das Diversidades e Inclusão Social e em Direito Digital; os cursos de extensão Interfaces das Diversidades. Módulos: Mulher – Criança, Adolescente e Jovem – Idoso e Técnicas e práticas para atuar em Processos Arbitrais; e os grupos de estudo em Bioética, Mediação nos Conflitos de Família, Direito da Mulher e Genocídio: Leitura, Cinema, Direito.

Para os alunos e profissionais da área, esses cursos são um complemento à grade curricular da graduação e à sua formação, além de uma forma de ampliar conhecimento e competências.

“Nosso compromisso é aprimorar as habilidades do aluno de Direito para enfrentar os desafios do futuro, formando profissionais para atuarem de forma ética, capazes de compreender os novos tempos e operarem o Direito com soluções jurídicas justas e úteis a toda a sociedade”, enfatiza o diretor da FDSBC.

A relação dos cursos, conteúdo programático, datas e investimentos podem ser acessadas pelo site www.direitosbc.br.


Comente aqui