Data: 04/07/2022 14:23 / Autor: Natália Fernandes / Fonte: Secom/PMSBC

Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo está com inscrições abertas

São ofertadas 90 vagas para curso com duração de dois anos; interessados têm até 29 de julho para se matricular


Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo
Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Faculdade Aberta para a Terceira Idade (Fati) de São Bernardo está com inscrições abertas até o próximo dia 29 de julho para as matrículas do segundo semestre de 2022. São ofertadas 90 vagas para o curso regular, que tem duração de dois anos. Os interessados devem procurar o Centro de Referência do Idoso (CRI) para manifestar interesse, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

“A Fati oferece a oportunidade de lazer, esporte, saúde e cultura aos seus participantes. É mais uma opção ofertada pela Prefeitura para que a população idosa possa ter ampliado o seu horizonte e tenha um envelhecimento saudável, com qualidade de vida”, observa o prefeito Orlando Morando.

O curso regular da Fati tem uma grade fixa com duração de quatro semestres, com aulas às segundas, terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h. Dentro da grade curricular, os alunos têm aulas de literatura, português, ativando a memória, consciência corporal e movimento, saúde integral, dança, espanhol, inglês, condicionamento físico, atualidades, história, história da arte, nutrição, direito e cidadania, artes plásticas, entre outras.

Para participar, basta ter idade a partir de 60 anos. O valor da matrícula é de R$ 135 e a mensalidade custa R$ 165. As inscrições são realizadas no CRI (Avenida Redenção, 271, no Centro) e as aulas são ministradas nas dependências da Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425, Jardim do Mar).

SOBRE A FATI – A Faculdade Aberta para a Terceira Idade de São Bernardo foi criada em agosto de 1998 e, desde 22 de fevereiro de 2002, está sob a coordenação e atuação da Coofati (cooperativa de profissionais da educação cuja missão é promover o ser humano na plenitude de seus valores fundamentais). Em quase 24 anos de funcionamento, a ação já colaborou com a formação de mais de 3.000 alunos.

Comente aqui