Data: 03/01/2020 17:35 - Alterado em: 17/01/2020 15:48 / Autor: Redação / Fonte: Estapar

Estapar passa a operar a Zona Azul Digital em São Bernardo

Pioneira na implementação de sistemas rotativos a empresa modernizou a operação na cidade. Acompanhem a vídeo reportagem realizada com Adelcio Antonini, diretor de operações da Estapar


Crédito: Gabriel Inamine/ PMSBC

Pioneira na modernização dos sistemas de estacionamentos rotativos públicos no país, a Estapar iniciou a administração do sistema de Zona Azul Digital em São Bernardo do Campo e para isso promoveu modernizações.

A medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando no fim do ano passado. Na ocasião da assinatura do contrato de concessão foi destacado que a operação será 100% digital.

Em linha com o processo de modernização do sistema, os motoristas da cidade farão o pagamento e a renovação pelo aplicativo da Estapar chamado Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS. "A população de São Bernardo do Campo terá acesso a um serviço moderno e totalmente seguro", afirma o diretor da Estapar Adelcio Antonini.

O sistema terá sua ampliação gradativa, passando das atuais 2.884 para 4.600, ao longo dos próximos meses. Com o novo modelo os usuários não precisarão se deslocar para a compra de créditos e não será necessário retornar ao veículo para deixar o papel. Isso proporcionará mais comodidade e rapidez para estacionar nas vias públicas.

Outro benefício é o alerta sobre o período máximo de utilização da vaga. É possível escolher entre três alarmes: 5, 10 ou 15 minutos antes do vencimento do prazo. Assim, de onde estiver, o motorista pode renovar a sua permanência no local, sem precisar sair de seu compromisso, dentro do prazo máximo de 4 horas. Já a função GPS possibilita que o motorista encontre facilmente a localização do veículo estacionado.

Desenvolvido pela Estapar o aplicativo, que já foi baixado por 1 milhão de pessoas, também possibilita a reserva antecipada de vagas em estacionamentos como os de arenas, aeroportos e teatros administrados pela empresa. O usuário também pode utilizar o app na Zona Azul de Santo André, Mauá e São Paulo, além das outras 17 cidades onde a companhia opera o sistema rotativo.

O diretor da Estapar Adelcio Antonini, explica que o objetivo do estacionamento rotativo é o de colaborar cada vez mais com a mobilidade urbana no centro da cidade, melhorar o fluxo de veículos e permitir que motoristas encontrem vagas rapidamente. "A rotatividade favorece tanto os motoristas, que passam a encontrar uma vaga com mais rapidez, quanto os lojistas, pois o aumento da circulação significa um número maior de potenciais clientes", explica o executivo.

Antonini afirma ainda que a modernização e a implantação do novo controle informatizado, que controlará a ocupação das vagas, resultarão em melhora significativa da rotatividade. "Todas as medidas adotadas facilitarão ainda mais a acessibilidade", finaliza.

Valores

Os talões de estacionamento poderão ser utilizados até o dia 31 de janeiro de 2020. Durante o período, funcionários da Estapar estão nas ruas da cidade orientando motoristas referentes ao novo sistema.

O valor da Zona Azul Digital continua o mesmo: R$ 2 para uma hora e R$ 4 para duas horas.

Comente aqui