Data: 05/06/2020 18:01 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Em esquema de drive-thru, São Bernardo lança Campanha do Agasalho 2020

Em virtude da pandemia do coronavírus, os itens deverão ser doados durante o mês de junho no Paço Municipal, subprefeitura do Rugde Ramos e estacionamento do Teatro Elis Regina


Campanha do Agasalho 2020
Campanha do Agasalho 2020

Crédito: Divulgação/PMSBC

As baixas temperaturas têm chegado em São Bernardo, especialmente nas madrugadas. E para continuar amparando a população em alta vulnerabilidade social, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou na tarde desta sexta-feira (05/06), no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2020. A ação contou com a presença do prefeito Orlando Morando e de Greici Picolo Morselli, presidente do FSS e secretária de Cultura e Juventude.

“Estamos em meio ao combate à Covid-19, mas jamais podemos nos esquecer de aquecer e acolher quem mais precisa. O inverno está chegando e nossa cidade já está sofrendo com as baixas temperaturas, especialmente durante a madrugada. Por essa razão, lançamos a nossa tradicional Campanha do Agasalho em um novo modelo a fim de proteger quem doa, os voluntários e quem irá receber as doações”, afirmou o chefe do Executivo.

Em virtude da pandemia do coronavírus e para evitar a contaminação na manipulação de itens doados, a iniciativa terá modificações que atenderão as recomendações da Vigilância Sanitária do município. As doações serão aceitas até o dia 30 deste mês. Serão priorizados a arrecadação de itens novos de inverno como calças, blusas, agasalhos e cobertores novos. Também serão aceitas peças usadas em bom estado de conservação.

Lembrando que, neste ano, não serão aceitos sapatos, nem roupas de outras estações para facilitar o manuseio pelos voluntários. Os itens serão higienizados por meio de uma parceria com uma empresa. Posteriormente, as doações serão embaladas e entregues às entidades assistenciais cadastradas no FSS. Eles serão responsáveis por repassar os itens para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

RECEBIMENTO DAS DOAÇÕES - As doações serão recebidas da seguinte forma: na Central da Campanha, no Galpão da SAS (Avenida Redenção, 271, Centro), serão arrecadadas exclusivamente roupas e cobertores novos. O funcionamento será às quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, de 10 a 30 de junho.

A entrega de roupas e cobertores usados e em bom estado de conservação, bem como de itens novos, também poderá ser feita por meio do sistema drive-thru, que ocorrerá nos fins de semana deste mês, das 10h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), na Subprefeitura do Rudge Ramos (Helena Jacquey, 21, Rudge Ramos) e no estacionamento do Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, Assunção).

Comente aqui