Data: 09/09/2019 18:02 / Autor: Mayra Anjos / Fonte: Secom - PMSBC

Emprega São Bernardo abre 200 vagas de cursos gratuitos na região do Pós-balsa

Lançado em 2017 pela atual gestão da Prefeitura, o programa já realizou a qualificação de mais de 930 moradores


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O programa “Emprega São Bernardo”, idealizado pela Prefeitura de São Bernardo para qualificar profissionalmente moradores do município e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, abriu inscrições nesta sexta-feira (06/09) para cursos de capacitação e qualificação profissional para moradores da região Pós-balsa, no Riacho Grande. São 200 vagas, sendo 80 de cursos e 120 de oficinas/workshops. As aulas vão acontecer na unidade da Fundação Criança do Bairro Santa Cruz, na Rua Hugo Vieira Pinto, 381 – Riacho Grande.

Desenvolvido pela atual gestão, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SDECT), o programa ajudou na formação profissional de 930 munícipes. Reservadas para pessoas de baixa renda, as inscrições podem ser realizadas até o dia 12/09 através do site www.saobernardo.sp.gov.br/empregasbc ou presencialmente na Fundação.

 “Investir na capacitação de nossos cidadãos é investir no futuro e prepará-lo para estas vagas que não conseguem ser preenchidas por falta de profissionais capacitados, como alegam a maioria dos empresários”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Nesta edição, os cursos oferecidos são: básico em Rotinas Administrativas (40 vagas) Básico em Logística de Transporte (40 vagas). já para oficinas e workshops temos: Como elaborar um currículo (40 vagas), Dicas para entrevista e Dinâmicas de Grupo (40 vagas), Marketing Pessoal e Carreira (40 vagas) – Os candidatos devem obedecer aos critérios de idade e escolaridade exigido para cada curso, conforme disponível no edital: https://bit.ly/2m51m1n.

CURSOS E CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO
Vale ressaltar que o programa prioriza pessoas em condições maiores de vulnerabilidade social e/ou desempregados, no município. Os cursos começarão a partir de 20 de setembro na CACJ – Fundação Criança - Rua Hugo Vieira Pinto, 381 – Santa Cruz Pós Balsa – SBC 

ESTÍMULO AO EMPREGO
Além do “Emprega São Bernardo”, a gestão atual remodelou o Centro de Trabalho e Renda (CTR), focando seus esforços em estreitar e tornar mais prático o contato entre trabalhadores e a iniciativa privada. Para fomentar ainda esse processo, o CTR tem promovido feiras de empregos, desde o ano passado, inclusive algumas dedicadas às pessoas com deficiência e recentemente para maiores de 40 anos com 300 vagas disponíveis.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui