Data: 11/09/2019 11:27 / Autor: Redação / Fonte: BASF

Edital BASF Conectar para Transformar recebe inscrições até o dia 23

Empresa apoia iniciativas com foco em empregabilidade, educação científica e ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade


Faltam poucos dias para se encerrarem as inscrições de projetos de impacto social e ambienal no edital BASF Conectar para Transformar. Até o dia 23 de setembro, entidades com ou sem fins lucrativos, ONGs, OSCIPs e empreendedores individuais (MEIs) de São Bernardo do Campo poderão participar da convocação pública da companhia para a edição 2020.

A iniciativa é parte da estratégia de engajamento social da empresa e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de municípios onde estão instaladas unidades da BASF. O resultado será divulgado no dia 29 de novembro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio da plataforma Prosas (editalbasf.prosas.com.br).

A empresa busca projetos com foco nas áreas de educação científica; empregabilidade e educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Além de São Bernardo do Campo, a iniciativa também contempla o munícipio de Guaratinguetá (no Brasil), Quinta Normal, Concón e Quintero (Chile); e Malvinas Argentinas (Argentina).

“Queremos apoiar projetos que tenham um impacto importante na comunidade. Entre os critérios para a seleção dos projetos estão a contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e a prioridade a projetos que valorizem a diversidade”, explica Ivania Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

A iniciativa da BASF com o edital já beneficiou na América do Sul 413 mil pessoas de 2016 a 2018 e está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a companhia está presente.

Para conhecer os projetos selecionados nas demais cidades e também das edições anteriores, acesse www.basf.com.br

Comente aqui