Data: 17/03/2020 13:09 / Autor: João Victor Romoli / Fonte: EC São Bernardo

EC São Bernardo libera atletas e encerra atividades no Departamento de Futebol


Fabiano Fernandes enalteceu a prevenção que todos devem ter
Fabiano Fernandes enalteceu a prevenção que todos devem ter

Crédito: Divulgação

Após a Federação Paulista de Futebol anunciar a paralisação da Série A-3, o EC São Bernardo encerrou as atividades no Departamento de Futebol (tanto no profissional quanto no amador), nesta terça-feira (17). Assim como a decisão da entidade, as liberações dos atletas e dos funcionários serão por tempo indeterminado.

Com isso, o executivo de futebol Fabiano Fernandes enalteceu a prevenção que todos devem ter. "Importante é ter a consciência de não saber contra o que estamos lutando. Por conta disso, fechamos nosso Departamento de Futebol, tanto o amador quanto o profissional para ganhar tempo e não correr os riscos do vírus proliferar", disse.

Fabiano ainda aproveitou para ressaltar a importância do campeonato ser dado como encerrado. "Nossa preocupação, claro, é a saúde do brasileiro. Mas obviamente temos de levar em conta a finalização do torneio. Tanto para o EC São Bernardo quanto para os outros clubes ficaria inviável pela data final da competição. A questão da folha salarial, uma vez que os contratos se encerram em maio, também tem que ser analisada", completou.

Com 11 rodadas disputadas, o EC São Bernardo acumula 20 pontos, ocupando a segunda posição da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Comente aqui