Data: 02/08/2021 18:52 / Autor: Redação / Fonte: Secom GovSP

Doria anuncia AME e Rede Lucy Montoro de São Bernardo do Campo

As futuras unidade do AME e da Rede Lucy Montoro serão implantadas no antigo Pronto-Socorro Central municipal de São Bernardo. Novos equipamentos de Saúde estão previstos para 2022


O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (2) a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e uma unidade da Rede Lucy Montoro em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. O anúncio foi realizado durante visita ao município para entrega de 116 novos ônibus que atenderão linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU na região.

"Agora podemos anunciar oficialmente o novo AME e a unidade da Rede Lucy Montoro. Saúde e vida; prioridades em um ano de pandemia! Serviço essencial no tratamento gratuito à população e não é apenas para São Bernardo do Campo, mas para a população do estado como um todo, especialmente da região do ABC", destacou Doria.

As futuras unidade do AME e da Rede Lucy Montoro serão implantadas no antigo Pronto-Socorro Central municipal de São Bernardo, após obras a serem realizadas pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. Após a conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população da região.

O novo AME ofertará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em diversas áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Comente aqui