Data: 04/04/2013 17:12 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Dia Mundial da Saúde segue com programação variada em São Bernardo

Nesta sexta-feira (5), às 10h30, usuários da UBS Baeta Neves poderão participar de caminhada


De animação com palhaços e peças teatrais a caminhada, aferição de pressão e sessões de sucoterapia, o Dia Mundial da Saúde, neste domingo (7), será comemorada com extensa programação em São Bernardo do Campo. As ações, iniciadas no dia 1º, seguem até 12 de abril em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em espaços públicos da cidade. A programação ocorre nos períodos de manhã e tarde.

“Essa programação é uma ótima forma de atrair a comunidade para participar das atividades das UBSs. Dessa forma, também ficamos conhecendo as UBSs e todos os serviços que elas oferecem à população”, comenta a dona de casa Maria Elisabethe Décio, 59 anos, moradora do Rudge Ramos.

Nesta sexta-feira (5), o ponto alto será uma caminhada, a partir das 10h30, com saída da UBS Baeta Neves (Rua Giacinto Tognato, 1.100) para difundir práticas saudáveis. Também haverá na unidade oficina de sucos, café da manhã e animação com palhaços.

Mais informações sobre a programação nas UBSs da cidade. O endereço das unidades está no site www.saobernardo.sp.gov.br.

Acompanhe a programação

Dia 5/4, das 10h às 12h - caminhada às 10h30, com saída da UBS Baeta Neves. Oficinas de suco, café da manhã, oficina de palhaços, roda cultural (música, dança e contação de história), com participação do programa De Bem com a Vida.

Dia 5/4, de manhã e tarde - na UBS Ferrazópolis haverá palestra sobre diabetes e hipertensão, orientação sobre saúde da mulher, busca ativa de tuberculose, sorteio de brindes e práticas corporais com o programa De Bem com a Vida.

Dia 5/4, às 10h - teatro da tuberculose na UBS Nazareth.

Dia 7/4 - equipe do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais promoverá testes rápidos de HIV e sífilis em algumas UBSs e em espaços públicos em parceria com a equipe do programa Consultório de Rua, da Saúde Mental.

De 8 a 12/4, das 8h às 16h - na UBS Mussolini haverá aferição de pressão arterial, de diabetes e alongamento com o grupo De Bem com a Vida.

Dia 11/4, das 14h às 16h - na UBS Vila Dayse haverá palestra instrutiva sobre hipertensão arterial, diabetes, controle do colesterol, alimentação saudável e exibição de vídeos instrutivos. 

Comente aqui