Data: 07/08/2020 15:08 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Deputada Carla Morando consegue doação de 70 mil máscaras com a Fundação Itaú

Máscaras serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo e distribuídas em ações sociais.


Deputada Carla Morando consegue doação de 70 mil máscaras com a Fundação Itaú
Deputada Carla Morando consegue doação de 70 mil máscaras com a Fundação Itaú

Crédito: Divulgação

A deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, intermediou a doação de 70 mil máscaras entre a Fundação Itaú e o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo. As máscaras serão distribuídas em ações sociais envolvendo o Fundo Social, a Guarda Civil Municipal (GCM) e as entidades assistenciais.

Para celebrar a ação, Carla Morando percorreu as ruas do Jardim Laura, nesta quinta-feira (06/08), para distribuir 1.000 unidades aos moradores do bairro. Com uma sacola nas mãos e um sorriso no rosto, a líder do PSDB distribuiu as unidades e ainda orientou quem estava caminhando nas ruas sem a máscara.

“Quando recebi a ligação do Itaú, sobre a doação, fiquei muito contente. O Fundo Social precisa muito dessas doações. Muitas pessoas que não tem condições de comprar e nós precisamos proteger a população. A máscara é uma das medidas que mais pode ajudar a salvar vidas”, disse a deputada.

A ação de hoje foi realizada com o auxílio das irmãs Raygna de Souza Bezerra e a irmã Adriana, responsáveis pelo Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe. “Aqui, onde nós estamos, é um bairro muito necessitado. Essas máscaras serão muito utilizadas. Foi uma escolha muito bonita da deputada vir até o nosso bairro para a doação. A comunidade toda precisa dessas máscaras e agradece a doação”, salientou a irmã Adriana.

Já a presidente do Fundo Social e secretária de Cultura, Greici Morselli, ressaltou que além de social, a ação é essencial para a conscientização da população. “Essa doação foi muito importante, para que a gente consiga dar sequência no projeto da Prefeitura ‘De Máscaras pela a Vida’ que tem a intenção de conscientizar a população sobre o uso das máscaras”, explicou Greici.

COBERTORES – Além das máscaras, os moradores do Jardim Laura também receberam cobertores. Ao todo, 100 unidades novas, que foram recebidos durante a Campanha do Agasalho, foram distribuídas à comunidade.

Comente aqui