Data: 11/12/2019 15:26 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Deficientes visuais e mentais ganham a oportunidade de surfar

A atividade acontecerá em dois pontos do litoral sul paulista


Deficientes visuais e mentais ganham a oportunidade de surfar
Deficientes visuais e mentais ganham a oportunidade de surfar

Crédito: Divulgação

Sentir a inesquecível liberdade de surfar, essa será a sensação que cerca de 40 deficientes, entre visuais e mentais, desfrutarão na próxima sexta-feira (13 de dezembro – Dia do Cego) a partir das 10 horas, durante a 6º edição do Surf Eficiente. A atividade é promovida pela ONG Adote um Cidadão de São Bernardo, o palco da atividade será a praia de Pitangueiras, no Guarujá.

Durante todo o dia os participantes contarão com aulas de surf sob a coordenação da Escola Pirata Surf Club e pranchas doadas pela Gillete do Brasil, exclusivas com assinatura do surfista e campeão mundial o brasileiro Gabriel Medina.

De acordo com o idealizador do Surf Eficiente, o empreendedor social Antônio Carlos Veiga, neste dia, além da 6º edição do Surf Eficiente, simultaneamente, acontecerá eventos semelhantes no Canto do Maluf - praia de Pitangueiras, Guarujá e no Canto do Forte, na Praia Grande, dando início ao Surf Efficient in the World. “Nossa ideia é transformar o Surf Eficiente em um evento inclusivo, com edições em toda a costa litorânea no estado de São Paulo”, explica Veiga.

Para o deficiente visual Osvaldo Santos, que participou de todas as edições, o Surf Eficiente é muito esperado pela comunidade atendida pela ONG.  “Seguindo a tradição de anos anteriores, esse dia na praia é diferente e bastante agradável. Todos os envolvidos saem da rotina e compartilham momentos em contato com a natureza. É fantástico”, relata.

O Surf Eficiente acontece desde 2014 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Nesse mesmo dia foi realizado o 1º Surf Eficiente, que contou com 15 deficientes, os quais tiveram pela primeira vez a sensação e a liberdade inesquecíveis de surfar.

Serviço:
Surf Eficiente
Data: 13 de dezembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 10 às 15 horas
Locais: Pirata Surf Club – Praia das Pitangueiras – Canto do Maluf – Guarujá
            SUP Rema Forte - Praia do Canto do Forte – Praia Grande

Comente aqui