Data: 14/08/2020 20:11 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: PMSBC

CRAS de São Bernardo passa por ampliação

Com investimento de R$ 497,5 mil, Centro de Referência de Assistência Social ampliado vai atender moradores de seis bairros diferentes


Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alves Dias cumpre um papel importantíssimo dentro de São Bernardo do Campo, principalmente no atual momento de pandemia.

Dessa forma, a unidade que tem capacidade para realizar 400 atendimentos socioassistenciais por mês, passou por reforma e ampliação. O local recebeu os seguintes serviços:

·         Reforma estrutural;

·         Ampliação do número de salas;

·         Obras de acessibilidade;

·         Revitalização da quadra esportiva;

·         Troca de telhado.

Com essa ampliação e investimento de R$ 497,5 mil (com recursos municipais e do Governo Federal), o novo CRAS vai atender munícipes dos bairros Assunção, Cooperativa, Independência, Planalto e Jordanópolis, além, é claro, da população do Alves Dias.

Sobre o Sistema Único de Assistência Social de São Bernardo, são atendidas mais de 37 mil famílias em alta vulnerabilidade social. O CRAS é composto por cinco unidades, estas que executam programas e projetos sociais.

Nesses espaços, famílias são atendidas por servidores da Secretaria de Assistência Social, permitindo maior agilidade na prestação e encaminhamento de serviços. Além disso, ações socioeducativas com grupos de famílias inseridas nos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, são desenvolvidas. 

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Comente aqui