Data: 08/10/2019 15:56 / Autor: Redação / Fonte: FEI

Congresso de Inovação debate relação da Inteligência Artificial com o ser humano

Organizado pelo Centro Universitário FEI, o evento reunirá executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater megatendências para 2050


Em 2050 seremos 10 bilhões de habitantes e a Inteligência Artificial terá papel fundamental frente aos desafios que surgirão. Mas será que esta tecnologia deve ser vista como complementariedade ou competitividade para o ser humano? Para responder essa e outras perguntas relacionadas aos principais desafios do futuro, o Centro Universitário FEI promove em 15, 16 e 17 de outubro a 4ª edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, que abordará o tema "Inteligência Artificial e o SER do Humano – Complementariedade ou Competitividade para Aprender, Inovar e Viver?"

Realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, o evento contará com painéis, debates e a participação de CEOs, presidentes, membros do Governo, acadêmicos selecionados de grande destaque, jornalistas e profissionais de diferentes companhias, e será transmitido online para o público externo.

Considerado um dos maiores eventos sobre inovação do País, o Congresso deve reunir mais de 2.000 pessoas e mais de 4.000 internautas em seus três dias, que irão interagir por meio das transmissões ao vivo.

"O Centro Universitário FEI tem a missão de formar profissionais inovadores e atentos às tendências da sociedade e do mercado. Em um mundo de inovações disruptivas, queremos que os nossos alunos estejam preparados para proporem soluções aos novos desafios que este cenário impõe. Nesse contexto, o Congresso anual de inovação torna-se um importante espaço de diálogo de nossa comunidade com importantes players do mercado e mantém as megatendências mundiais em pauta permanente em nossos fóruns de discussão e temas de estudo e de pesquisa", afirma Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário FEI.

Diferentes programações unem três áreas-chave: qualidade de vida, educação e ética

Com diferentes painéis e debates, o evento dedica o primeiro dia (15) a discutir como a Inteligência Artificial impactará no dia a dia da sociedade, e contará com nomes renomados, entre eles Tonny Martins, General Manager da IBM Brasil, e João Hermann, Head of Corporate Strategy da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O segundo dia (16) é focado no viver e aprender, abordando a evolução da inteligência

humana à luz da IA. Os debates, painéis e atividades contarão com profissionais de empresas conceituadas, como José Emílio Ambrósio, Diretor de Operações e Esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e Edvaldo Santos, Diretor de P&D&I na Ericsson L.A.

Por fim, o terceiro dia (17) abordará os limites da I.A. para o ser humano. Jayme Garfinkel, Presidente do Conselho da Porto Seguro; e Christian Lohbauer, Cientista Político são alguns dos nomes confirmados para debater ideias e participar das atividades.

O Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050 é restrito aos alunos, docentes, lideranças acadêmicas da Instituição, convidados e jornalistas, mas poderá ser assistido online. Em 2018 foram cerca de 5.000 visualizações ao vivo pelas redes digitais, alcançando 6 países das Américas, Europa e Ásia.

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse: www.fei.edu.br/congressodeinovacao/ ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Comente aqui