Data: 08/04/2013 08:56 / Autor: Cosmo Silva / Fonte: PMSBC

Condomínio residencial Parque Selecta II recebe equipamento de segurança

Decreto assinado pelo prefeito libera instalação de portão e guarita em rua de entrada do condomínio residencial


Marinho assina decreto
Marinho assina decreto

Crédito: Divulgação

 

Cerca de 304 famílias foram contempladas com a autorização para a instalação de equipamento de segurança, com controle e acesso de veículos e de pessoas, no Conjunto Residencial Parque Selecta II, na região do Montanhão.

A medida era uma antiga reivindicação da comunidade. O decreto, assinado na noite desta sexta-feira (5) pelo prefeito Luiz Marinho, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, autoriza o uso e permite a instalação de equipamento na Rua Ernesto Gastaldo, altura do número 40.

Na ocasião, o chefe do Executivo lembrou que a segurança é uma responsabilidade do governo do Estado. No entanto, fez questão de ressaltar todo o esforço e o investimento que vêm sendo feito pela Prefeitura nessa questão.

“Estamos fazendo a nossa parte. Além de aumentarmos o efetivo da Guarda Civil Municipal, que chegará a mil homens, também vamos instalar o programa de videomonitoramento com cerca de 400 câmeras, o que irá auxiliar na fiscalização e no combate à criminalidade na cidade”, destacou Luiz Marinho.

Os próprios moradores colocarão no local um portão e uma guarita 24 horas. A medida, de acordo com a síndica do Residencial Parque Selecta II, vai dar mais segurança e tranquilidade aos moradores dos 19 blocos do condomínio.

“Finalmente vamos poder identificar quem entra e sai do condomínio. Além disso, vão acabar os descartes de lixo e entulho que eram feitos diariamente na rua. Agora teremos muito mais segurança”, disse Simone Ciriaco da Costa.

Marinho no Residencial Selecta II
Marinho no Residencial Selecta II

Crédito: Divulgação

Comente aqui