Data: 05/12/2019 10:36 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Comércio de rua de São Bernardo terá horário especial para compras de Natal

Estabelecimentos contam com reforço de segurança municipal nos principais corredores comerciais


Crédito: ACISBEC

O comércio de rua (centro e bairros) de São Bernardo terá horário especial em dezembro para as vendas de Natal e Ano Novo. A medida atende a demanda do período sazonal e agrada aos clientes, que terão mais tempo para ir às compras. De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o horário é definido pelo lojista, conforme as normas da Convenção Coletiva de Trabalho entre os sindicatos da categoria.

 A ACISBEC não interfere na mudança, porém reconhece a importância da data para o varejo, que é considerada a melhor do ano. Por isso, entende ser fundamental o reforço no patrulhamento municipal, especialmente nos principais corredores comerciais, onde circulam milhares de pessoas.

A força-tarefa lançada pela Prefeitura de São Bernardo teve início em 28 de novembro e se estenderá até o dia 24 de dezembro, mobilizando efetivos da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM), Regimento da Cavalaria e do Departamento de Trânsito. No período, as áreas comerciais também irão contar com bases móveis da GCM.

Durante os 27 dias de operação, a GCM ganhará o reforço de seis novas bicicletas motorizadas, emprestadas exclusivamente para a ação pela Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável (EBMS), dona da marca Pedalla, recém-instalada no bairro Jardim Dalva, no mesmo local da fábrica da Termomecanica.

“Dezembro é especial e por isso é um mês diferenciado dos demais, com dias, horários e promoções específicas. É uma data fundamental para o comerciante aproveitar a demanda, da mesma forma o consumidor precisa atender as suas necessidades, portanto, precisam se sentir mais seguros ao ir às compras em horários fora dos habituais”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Comente aqui