Data: 17/01/2020 13:08 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Salvador Arena

Colégio Termomecanica abre 8 vagas entre o 3º e o 8º ano do ensino fundamental

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 26 de janeiro


O Colégio Termomecanica-CTM, escola gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena em São Bernardo do Campo, anunciou o início ao processo seletivo para 8 vagas remanescentes entre o 3º e o 8º ano do Ensino Fundamental I e II. Podem se candidatar estudantes sem reprovação escolar de escolas públicas e particulares. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 26 de janeiro no site http://www.colegiotermomecanica.com.br.

O processo seletivo é composto por três etapas: a primeira, por sorteio com base nos resultados da loteria federal, do dia 15 de fevereiro, seguido pela avaliação do histórico escolar e, posteriormente, a realização de uma redação. As aulas serão oferecidas em período integral, das 7h50 às 15h45, de segunda a sexta-feira.

O CTM se destaca pela matriz curricular diversificada que, além do conteúdo previsto na Base Nacional Comum Curricular, oferece aulas de agricultura, robótica, cerâmica, modelismo e educação financeira e atividades extracurriculares como teatro e música, entre outras. Os alunos recebem ensino abrangente, gratuito, que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista a sua formação técnica e humana, para que seja um cidadão responsável, autônomo, protagonista de suas escolhas e altruísta, podendo assim, transformar a sociedade em que vive.

O Colégio Termomecanica integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena-CEFSA, projeto social da Fundação que atende cerca de 2.800 estudantes da educação infantil ao ensino superior. O espaço conta com mais de 35 mil metros quadrados de área construída com ginásios e quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de atletismo, conjunto aquático, teatro, estação agroambiental, rede de bibliotecas interativas e laboratórios de última geração.

Crédito: divulgação

Comente aqui